Após um certo período afastada do mercado brasileiro, a fabricante americana BLU, decidiu voltar ao Brasil em setembro deste ano. Com smartphones com ótimos custo benefício, a empresa trouxe de cara o seu mais novo lançamento o BLU VIVO XI. Além deste, é comercializada no Brasil a versão plus do aparelho, chamada de BLU VIVO XI+.

Esses smartphones contam com ótimas características de hardware como os 6GB de RAM e 128 GB de memória do BLU VIVO XI+.

Entretanto, os problemas da empresa no país não se dão pelos aparelhos em si e sim pelos seus nomes. Afinal como podemos notar, a nomenclatura dos aparelhos contam com o nome de uma famosa empresa de telefonia brasileira: a Vivo.

BLU VIVO XI+

De acordo com informações levantadas, a Telefônica, detentora do grupo Vivo, havia criado um entrave para a empresa norte americana. Não há detalhes sobre quais teriam sido as ações tomadas pela Telefônica S.A. O que se sabe é apenas que a BLU decidiu mudar os nomes do seus aparelhos em nosso país.

Deste modo, a empresa noticiou por meio de comunicado oficial que seus aparelhos perdem a palavra “VIVO” de seus nomes. Assim, os aparelhos passarão a se chamar: BLU V XI e BLU V XI+.

A fabricante deixou claro que a mudança só ocorrerá no Brasil, ou seja, nos demais países os aparelhos permanecerão com os mesmos nomes.

Os smartphones da BLU podem ser encontrados no Brasil com valor a partir de R$899 pelo site da NoteTec. Além do preço acessível, apesar de a fabricante ser do exterior, todos os aparelhos contam com garantia de 12 meses dada pela fabricante.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here