Para a surpresa dos fãs da tecnologia, a CES 2018 fez uma super parceria com a britânica Aptiv e a norte-americana Lyft, o que vai possibilitar á quem for no evento passear em um carro autônomo, ou seja, sem motorista no volante. O evento acontece em Las Vegas entre os dias 9 e 12 de janeiro.

Os passeios serão feitos por oito unidades do BMW Série 5, que levarão os entusiastas do estacionamento destinado aos participantes até a porta do centro de convenções de Las Vegas, entre outros locais. No entanto, apesar de dirigir por si só, os veículos terão um condutor treinado atrás do volante, para eventual necessidade.

Uma breve apresentação será iniciada antes dos passageiros embarcarem, mostrando a  importância da condução autônoma.

Segundo Kevin Clark, CEO da marca, esse sistema aliado ao intuitivo aplicativo da Lyft permitirá que os participantes da CES tenham uma verdadeira experiência de auto condução. Em nota, o CEO da Lyft, Logan Green, diz estar ansioso e arrisca uma previsão arrojada ao dizer que, juntas, as marcas “definirão o futuro”.

O passeio nesses veículos ultra-modernos não será a única novidade. Os passeios previstos pelas empresas na CES 2018 terão 20 outros destinos em Las Vegas. Além do motorista que vai atrás da direção por questões de segurança, haverá um assessor no carro para oferecer uma viagem segura, tirando todas as dúvidas dos usuários.

Deixe uma resposta