Recentemente o navegador Microsoft Edge atingiu a marca de 1 milhão de download no Android. A partir daí, a Google começou a traçar novas estratégias para não perder seus usuários. Depois de anunciado que o navegador ganhará uma ferramenta para exportar senhas, e que o suporte a HDR também está vindo mais longe, outro recurso que trará mais praticidade ao usuário acaba de ser divulgado.

Pastas de download personalizadas. Embora para alguns seja algo supérfluo, as pessoas que freqüentemente baixam arquivos em seus smartphones pelo Chrome sabem como é chato colocar tudo na pasta padrão de download, visto que até então não se tem uma opção para fazer isso de forma automática.

A Google está pretende mudar isso em breve. Ela está trabalhando para permitir que os usuários escolham um diretório personalizado para salvar seus arquivos no smartphone, inclusive será possível incluir o cartão SD.

Com a novidade chegando, provavelmente a guerra entre os navegadores devem ficar ainda mais forte, e quem acaba ganhando com isso é sempre o usuário final.

 

Deixe uma resposta