Com smartphones caros e sem encantar, Sony sai do Brasil

A Sony desistiu de vender seus smartphones no Brasil e em outros países da América do Sul, Oriente Médio e América Central. A informação vem diretamente de um novo relatório financeiro da empresa. Acontece que nos últimos anos, sua divisão mobile já vinha enfrentando problemas financeiros devido ao baixo número de vendas.

Para se ter uma ideia, o último smartphone da companhia que foi lançado oficialmente por aqui foi o Xperia XZ2 de 2016. Desde então, os smartphones que chegavam por aqui eram importados. No entanto, a Sony finalmente bateu o martelo e decidiu colocar um fim nessa história.

No últimos tempos, a Sony já estava dando indícios de sua saída do mercado brasileiro. Por exemplo, desde o final de Março, seu site brasileiro já não tinha nada relacionado sobre smartphones. Além disso, a página Sony Mobile simplesmente desapareceu do Facebook.

Veja também:

Enfrentando fortes concorrentes como a Samsung e a Motorola, a Sony não consegue competir em termos de preço. Como sabemos, seus produtos são ótimos, mas os preços praticados no mercado brasileiro acabam sendo inviáveis para a nossa realidade.

Continuar lendo

Um Comentário

  1. Bons produtos sempre teve, atualiza de forma regular o android, mas nunca teve preços competitivos perante a concorrência, era questão de tempo para jogar a pá de cal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar