Como assim? Smartphone da LG promete se livrar dos mosquitos

Atualmente, diversas empresas lançam smartphones com vários recursos que visam atrair a atenção dos consumidores aos seus produtos. Por exemplo, o Galaxy S8 trouxe seu bonito display “infinito” e o iPhone X o já famoso Face ID.

Mas tenho certeza que você nunca viu um smartphone que promete espantar os mosquitos do ambiente, essa é a proposta do LG K7i. Disponível exclusivamente na Índia, o modelo dispõe de uma ferramenta “dedetizadora” desses incômodos insetos, mas se olharmos suas especificações, trata-se de um smartphone básico.

Em hardware, temos um chipset desconhecido que roda quatro núcleos a 1.4 GHz, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via microSD. A câmera principal traz um sensor de 8MP e 5MP para selfies. Para alimentar o conjunto, uma bateria de 2.500 mAh foi inserida. O dispositivo custa 7.990 Rs. (US$ 121,38).

Reprodução: PhoneArena

Se você ficou curioso para saber como funciona esse recurso “maluco” do aparelho, a LG explica. Uma tecnologia chamada “Mosquito Away” emite ondas de ultra-som insuportáveis aos mosquitos (que não tem efeitos sobre humanos), fazendo com que eles fiquem bem longe de você nos meses de verão.

Para isso, o dispositivo conta com um grande falante na parte traseira. Se o LG K7i fosse vendido mundialmente, sem dúvida, seria uma ótima opção para nós brasileiros, afinal, nosso país em muitas regiões, sofre com esses visitantes indesejáveis. E não só isso, uma boa economia seria gerada com repelentes e inseticidas.

Via
PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar