O Galaxy J5 Pro nacional já pode ser atualizado manualmente para Android 7.0 Nougat. Então aprenda agora mesmo como atualizar Galaxy J5 Prime para Android 7.0 Nougat! Lembrando que a atualização é apenas para o J5 Prime SM-G570M!

O país de Trindade e Tobago foi o primeiro a receber a atualização e como trata-se da mesma versão brasileira, você que comprou seu Galaxy J5 Prime por aqui pode atualizar facilmente seguindo tutorial que fizemos.


COMO ATUALIZAR GALAXY J5 PRIME PARA ANDROID 7.0 NOUGAT


 INSTALAÇÃO

Arquivos Necessários

Samsung Kies – Download aqui! (Instale no seu PC/Notebook)

Odin 3.12 – Download aqui!

OBS: Após instalar o Kies e o Odin, reinicie o PC/Notebook.

ROM Android 7.0 (stock firmware) – Samsung Galaxy J5 SM-G570M – Download aqui!

Procedimento de Instalação

OBS: Este é um procedimento indicado apenas para usuários experientes. Faça por sua conta em risco. O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

A atualização é somente para o Samsung Galaxy J5 SM-G570M

Carregue o seu telefone para pelo menos 75% de carga. Também não esqueça de fazer backup de todos os dados do seu Galaxy J5 Prime. Tendo feito as etapas preparatórias acima, siga os passos a seguir.

OBS: Antes de seguir para os próximos passos, reset seu smartphone para as configurações originais de fábrica, removendo sua conta Google e Samsung! Também é recomendável remover o chip-SIM do seu smartphone antes de instalar a nova ROM.

Procedimento de Instalação

  • Descompacte a ROM, pois usaremos o arquivo com o formato que foi extraído dela;
  • Execute o Odin como administrador, e com o programa aberto, no botão PDA (em algumas versões do Odin é AP no lugar de PDA) selecione a firmware descompactada anteriormente (tar.md5) (se aparecer vários arquivos, use todos como indica imagem acima, sendo cada um em seu devido lugar. Porém se tiver apenas 1 arquivo, será usado o AP.
  • Desligue o aparelho, em seguida o ligue, segurando os botões volume para baixo + Home + Power;
  • Aperte o botão de volume para cima para confirmar a opreção e entrar no Modo Download;
  • Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai reconhecer o dispositivo e informar uma porta ID:COM;
  • Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas;
  • Clique em START e espere todo o processo terminar.

O status “PASS!” vai indicar que o procedimento foi concluído. O telefone irá reiniciar já com sua nova atualização. A primeira inicialização pode demorar um pouco, mas não é nada anormal, apenas aguarde.

67 COMMENTS

  1. Bom dia! Gostaria de saber se você tem alguma notícia sobre a atualização do Galaxy J5 (2016) para o Android 7.1.1? Desde já agradeço.

  2. Por que descompactei 5 arquivos MD5?
    E escolho o maior MD5 (3.599.131KB)?
    Existem outros 4 de tamanho bem menor.
    Já usei o Odin em outros aparelhos, inclusive no meu S4 e tudo deu certinho, mas só existia um único MD5.

  3. E, por incrível que pareça, existe um arquivo para cada opção do Odin BL, AP, CP, CSC e mais HOME que não tem no Odin, totalizando 5 arquivos extraídos.
    Utilizo só o maior AP?

  4. Vocês são uns merdas. Tentei instalar no meu j5 prime g570m seguindo todos os passos e a atualização parou em userdata. Tive que formatar meu celular pra nada.

    • Respeito é bom e tenha educação com as pessoas.

      Leia a publicação, tem claro: OBS: Este é um procedimento indicado apenas para usuários experientes. Faça por sua conta em risco. O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

      Então se decidiu fazer, assumiu os riscos! E uma pena, pois esse tutorial vários usuários seguiram e instalam normalmente o Android novo em seus Galaxys.

      Se você teve problema, certamente fez alguma coisa diferente do recomendado, pois uso esse mesmo tutorial em vários Galaxys e NUNCA tive problemas.

      Antes de ficar falando palavrão, leia as coisas… desde antes falei que era recomendável formatar o smartphone para instalar…

      E tenha mais educação, pois se teve problemas, estamos aqui para tentar resolver.

      Ha, e eu apaguei seus palavrões desnecessários. E caso preciso de ajuda para resolver seu problema, é só perguntar.

    • Olá, dei uma olhada e percebi que esta atualização é segura, mas quanto a especificações do aparelho como memoria interna ou redes moveis não haverá alteração?

  5. Eai Thalisson blz ? Queria saber pra que serve esse samung Kies , e se eu posso fazer esse procedimento sem instalar ele ? Se eu posso so baixar o Odin formatar o celular e instalar a rom ? Desde ja agradeço Mano .tmj

  6. Oi amigão. Acabei de realizar essa instalação e não tive problemas.

    Bom, em partes.
    O celular inicia com a nova versão do Android 7 e funciona direitinho.

    Porém, ele está reiniciando do nada.

    Depois de um tempo ligado, ele simplesmente reinicia.

  7. A ROM Android 7.0 (stock firmware) – Samsung Galaxy J5 SM-G570M é muito grande para ser baixado… sempre que aciono o downloader aparece um erro, apanas de forma paga… existe outra forma de baixa-lo?

  8. boa tarde, meu aparelho esta com root, será que vai dar certo. E outra coisa essa room é stock, vou me livra r das customizações da samsung e da operadora do meu celular ? É tipo um rom pura?

  9. Olá,

    Sou leigo nesses assuntos “manualmente” falando de smartphones. Mas resolvi arriscar e fazer o procedimento. Segui todos os passos (utilizei os 4 arquivos) e deu tudo certo. Não tive o problema do armazenamento que muitos usuários relataram, e nem precisei fazer a restauração de fábrica após o procedimento. Está rodando liso. Obrigado pelo tutorial.

    Uma dica, para usuários leigos como eu, seria interessante deixar explícito que o Kies não pode estar rodando durante o procedimento. Eu sei que em nenhum momento do tutorial fala para deixar o Kies aberto, mas por algum motivo ele estava rodando e minha primeira tentativa falhou, mas logo descobri isso e corrigi. Foi mais um erro meu, mas de qualquer modo é bom deixar bem “mastigado”. Ademais, agradeço novamente.

    Abraços.

Deixe uma resposta