A Samsung vem trabalhando bem nas atualizações em grande parte dos seus smartphones e mais um já começou a receber novo update do Android, agora para última versão, o KitKat.

O update do já está disponível para o S4 Mini Duos com ROM da Rússia, mas como é a versão internacional do S4 Mini Duos, o GT-I9192, hoje você aprende como atualizar ele para Android 4.4 KitKat e aproveitar o update do sistema.

Como atualizar Galaxy S4 Mini Duos para Android 4.4

Instalação

[ads1]

Arquivos Necessários

Samsung Kies – Download aqui! (Instale no seu PC/Notebook)

Odin v3.07- Download aqui!

OBS: Após instalar o Kies e o Odin, reinicie o PC/Notebook.

ROM Android 4.4 (stock firmware) – Samsung Galaxy S4 Mini Duos GT-I9192 – Região ZTM (Brasil – TIM) – Download aqui!

Procedimento de Instalação

OBS: Este é um procedimento indicado apenas para usuários experientes. Faça por sua conta em risco. O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

A atualização é somente para o Galaxy S4 Mini Duos GT-I9192! Não tente instalar em outra versão do S4 Mini!

Carregue o seu telefone para pelo menos 75% de carga. Também não esqueça de fazer backup de todos os dados do seu Galaxy S4 mini. Tendo feito as etapas preparatórias acima, siga os passos a seguir.

Primeiro precisamos limpar e apagar tudo no seu aparelho, por isso faça o Backup dos arquivos antes de continuar. Esta limpeza serve para que o aparelho receba a nova versão sem problemas. Para fazer este procedimento, siga os passos abaixo:

  • Desligue o aparelho e depois ligue com a seguinte sequência:
  • Botão de aumentar volume + Botão Home + Botão ligar;
  • Escolha a opção “wipe data/factore reset”;
  • Repita o processo com a opção “wipe cache partition”;
  • Agora clique em “reboot system now”.

OBS: Antes de continuar, remova o chip SIM do seu smartphone.

Procedimento de Instalação

i9300-Odin

  • Descompacte a ROM, pois usaremos o arquivo com o formato que foi extraído dela;
  • Execute o Odin como administrador, e com o programa aberto, no botão PDA selecione a firmware descompactada anteriormente (tar.md5);
  • Desligue o aparelho, em seguida o ligue, segurando os botões volume para baixo + Home + Power;
  • Aperte o botão de volume para cima para confirmar a opreção e entrar no Modo Download;
  • Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai reconhecer o dispositivo e informar uma porta ID:COM;
  • Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas;
  • Clique em START e espere todo o processo terminar.

O status “PASS!” vai indicar que o procedimento foi concluído. O telefone irá reiniciar já com sua nova atualização. A primeira inicialização pode demorar um pouco, mas não é nada anormal, apenas aguarde.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

34 COMENTÁRIOS

  1. Excelente post! Atualizei o meu no dia que publicaram o post aqui no site e estou testando já tem 6 dias. Funciona perfeito, mas sem muitas novidades quando comparado com a versão 4.2.2.
    Alguns comentários: Não senti diferença na duração da bateria; o visual é idêntico, mas não permite ocultar app’s; o wi-fi parece ter ficado mais fraco; a tela de bloqueio ficou um pouco deslocada para a esquerda, dando impressão de erro.
    Espero que alguém disponibilize a versão AOSP (android limpo) deste aparelho, porque o touchwis da Samsung é um verdadeiro lixo, e várias funções do android foram suprimidas.

    • Marcelo! Eu também fiz a atualização, mas não sei se é só no meu ou se é em todos. No menu sobre o dispositivo (Status SE para android e Versão software segurança), no meu aparece Enforcing e no outro Nenhum.
      O seu também esta desse jeito ou tem algo a mais?

  2. Atualizei o meu semana passada, só duas funções que sumiram, o app de economia de energia(ícone da bateria verde)que economizava quando ligada a rede de dados e a função de editar fotos na galeria tive que baixar o complemento pela própria galaxy app, notei que está consumindo menos ram também ta rápido, acho que teve esses bugs pq instalei por cima da rom brasileira sem apagar nada….

  3. O meu não deu certo, eu usei outra rom que encontrei no youtube…
    Encontrei uma versão mais recente no Samsuung Updates, um do chile. Eu queria saber se posso instalá-la da forma como diz no tutorial acima. Obrigado.

  4. Alguém sabe como é possivel ocultar apps na versão 442? Era disponivel via menu de ocnfiguração mas agora foi trocado por “Desativar Apps”. não quero desativar, quero ocultar algumas Apps apenas.
    Obrigado

  5. olá!
    eu baixei uma firmware do galaxy s4 mini com a versão 4.4.4 kitkat Brasil (Claro) Modelo: SM-A500M te pergunto se posso instalar essa versão desse modelo no meu galaxy s4 mini GT I9192 usando este tutorial?

    desde já agradeço a atenção…

    obrigado!

Deixe uma resposta