A LG já anunciou que vai atualizar o G2 Mini oficialmente para Android 5.0 Lollipop. Em alguns países o update já chegou, mas no Brasil ainda não. Porém é possível instalar a ROM do G2 D618 versão dual-SIM, ou seja, o mesmo G2 Mini que é vendido pela LG no Brasil.

Para você que tem o G2 Mini e não quer esperar o update chegar oficialmente, é possível instalar manualmente através de alguns procedimentos relativamente simples, porém requer bastante atenção. Lembrando que o tutorial serve apenas o G2 Mini D618.

OBS: Faça o procedimento por sua conta e risco, não nos responsabilizamos por algum dano em seu aparelho!

Como atualizar LG G2 Mini para Android 5.0

Arquivos necessários:

  1. Drivers LG (baixe e instale e reinicie)
  2. LG Flash Tool (baixe e descompacte)
  3. ROM Android Lollipop G2 Mini D618 (baixe o arquivo)

Procedimentos:

  • Entre no modo Download (com aparelho desligado segure o botão volume pra cima e conecte o cabo de dados)
  • Abra o aplicativo LG Flash Tools que está na pasta que você baixou e descompactou.

G2 Lollipop

 

  • Você verá uma tela como a que mostramos acima. Agora deixe selecionado do jeito que está na imagem acima e clique na pasta (selecionado em vermelho) e selecione a ROM que você baixou.
  • Após selecionar a ROM, você vai clicar em Normal Flash e ele vai abrir uma tela, é só clicar em Ok e espera abrir o popup abaixo:

G2 Mini como atualizar

  • Após um tempo, pode aparecer uma mensagem de erro: Connection to server failed. Mas isso é normal, e ele vai começar a instalar a ROM no G2 Mini. É só conferir e ver no seu smartphone se iniciou o processo.
  • Aguarde o processo terminar no seu smartphone. Após concluído, ele vai reiniciar sozinho e já vai iniciar com novo Android. O primeiro boot é demorado, espere alguns minutos.

Qualquer dúvida deixe o seu comentário!

Fonte

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

76 COMENTÁRIOS

  1. A Atualização ficou otima, rodando legal, mas meu celular ficou com a linguagem Portugues de Portugal, alguem com esse problema? Tem como reverter?

    • Coloque o KitKat de novo, na mesma versão que era o seu (v10a, v10b e por aí vai), ligue o aparelho, configure o idioma para português do Brasil e refaça a instalação do Lollipop. A atualização não saiu no Brasil, e portanto, ela vai usar o pacote de idiomas do KitKat pra ficar em PT/BR. Se você der hard reset, vai ficar preso ao PT/PT.

  2. Ficou perfeita a atualização, está rodando super liso e a bateria está durando muito mais. Tive uns travamentos no começo, mas resolvi tudo e estou adorando, muito obrigado pelo tutorial !

  3. no meu também deu certo aqui, problema que agora a bateria só ta carregando até 97% depois que fiz a atualização! alguem sabe resolve isso?

  4. Estou receoso! To vendo as pessoas falaram de Português de Portugal. Se no meu não der como esperado, posso voltar ao KitKat? Como? Onde baixo? Os meus dados são: Android 4.4.2; Versão da Banda de Base M8626A-AAAANAZM-1.0.6033; Versão do kernel 3.4.0+; Número de montagem KOT49I; Versão do software V10b-SCA-XXX; aparelho G2 Mini Dual Sim 3G D618.
    Fico no aguardo de uma certeza para tão logo fazer a atualização sem perder o aparelho.

  5. seu tutorial é um tanto falho, amigo. simples demais. importante dizer que tudo deve ser feito no Windows 7, pois no 10 deu falha no “LG Flash Tool” e pode apresentar outros erros com outras pessoas; apareceram janelas e botões que vc não descreveu; dos 3 drivers instalando deu falha em 1 (CDC Serial) e mesmo assim prossegui; teve uma janela para limpar o registro (“clear software update registry”) e não foi dito sobre isso (e não é pra clicar); tinha opção de escolher outro país e o idioma (“different country” e “language”); durante a atualização, o programa da LG mostrou mensagens cheias de “???????????”. só pude ver o processo no aparelho. faltou o seu alerta em dizer pra NÃO clicar em OK no pc, pois isso cancelaria a atualização (este alerta era importante devido a não saber o que estava escrito na janela, cheia de “???????????”)….. e desse jeito, com conhecimento técnico, avancei sabendo dos riscos. finalmente deu certo! no final, o aparelho mostra “atualizando para o lolipop” e “otimizando os aplicativos” tudo em português, graças a escolha do idioma no início do processo. enfatizo que os leigos terão problema sem um tutorial detalhado. obs. durante a otimização dos apps, o “LG Mobile Support Tool deu erro” e pediu pra fechar (não feche, deixe terminar a atualização até o android iniciar direito). Finalmente parece que está tudo normal. Avaliarei agora o uso, desempenho e bateria, já que teve gente aí falando da maior duração da bateria. quero ver! boa sorte a todos! Postarei resultados posteriores.

      • ok, thalisson! blz. pois então fica como dica adicional a minha postagem aí.
        já tenho a primeira impressão: apesar de muito bonito, o lolipop consome MUUUIITTAA bateria! Engana-se quem acha o contrário, é por que não usa o aparelho para o qual foi projetado. Alguém compra um smartphone pra não usar a internet? então já sabe, cada porcento cai com poucos minutos, sem exagero! e se tiver ouvindo música ao mesmo tempo, já era!
        bem, eu vou entender tudo isso como uma “boa” tentativa da empresa de trazer para o consumidor a ideia de estar atualizado, mas no geral, a google está devendo uma evolução muito grande no quesito de economizar bateria. galera, fica outra dica no geral: NÃO COMPRE SMART que tenha a bateria abaixo de 3.000mah! não tem né? só os tops têm! é isso que a grande massa quer: que vc gaste num telefone mais de R$ 1.600.
        voltando ao G2 Mini, achei que ficou um pouco mais pesado, porém funcional e bonito! vai dividir opiniões.

        • Oi Davi,atualizei o meu pelo windows 10 sem problema algum. A Bateria também não está me sendo um problema, consegui passar o dia inteiro fora da tomada, assim como na verão kitkat. O único problema que me foi apresentado é a leitura do cartão sd, mas apenas isso. De resto a atualização funciona fluída e sem bugs.

          • Blz, Guilherme! Bem, fazer tudo no win 7 pode eliminar todas as possibilidades de erro, mas não é uma regra fixa. Quanto à bateria, realmente só aconteceu comigo nos primeiros dias que a drenagem foi mais rápida (não sei pq), no entanto sinto até hoje uma notável lentidão no desempenho geral (no abrir e fechar dos apps), e olha que tenho deixado 1,3GB disponível no armazenamento interno. Arquivos pessoais como músicas, fotos e vídeos só deixo no SD de 16GB. O controle da bateria sabemos que depende de vários fatores. Eu, quando saio do trabalho ou casa (wifi) e passo horas na rua (3G), passo a ativar Redes Móveis de acordo com a minha necessidade e, claro, a bateria. Imagino que vc faça o seu controle, pois não há como ativar o 3G de manhã e ainda ter carga às 9h da noite.
            No mais, seu post vai ajudar outras pessoas. Obrigado por responder o meu.

  6. Eae amigo eu baixei a atualização pelo celular e ao atualizar o celu fikou no logo da LG e não sai de lá já fiz rard reset e tentei volta a versão normal mais ele não entra mais eim modo download prfvr me ajuda ??????

  7. ola fiz a atualizacao no meu g 2 mini ficou otima ,mas ai vi la no armazenamento 3 gigas ke estaria tomando espaço uma barra em vermelho ai dei um hard reset e ele ficou com o idioma em portugues de portugal achei k dando o hard reset sumiria akela barra em vermelho mas nao sumiu e agora tem como voltar o portugues do brasil ou nao me ajudem

  8. ah e tem como tirar a barra vermelha k fica ocupando espaço na memoria interna do g2 mini 3,20giga e o meu celular era de 4 giga pareceu la 8 giga mas fica estes tres giga roubando memoria tem como tirar fico no aguardo obrigado

    • A nova ROM do Brasil foi retirada de um smart com personalização TIM, ou seja, traz apps da TIM nativamente. Além disso senti o som de todas as funções (toque, notificação…) MAIS BAIXO! Definitivamente não gostei e não aconselho.

  9. Boa tarde Thalisson eu fiz a atualização seguindo o passo a passo descrito por vc mais logo apos a atualização o meu a aparelho não reconheceu mais o cartão sd vc pode min ajudar a resolver esse problema ?

  10. Meu processo só vai ate 49%, depois não vai mais tentei umas 10 Vezes,Instalei e Reinstalei os drivers,o cabo ta tudo certo, O que sera que eu estou fazendo de Errado?

  11. Fiz a atualização e estou adorando.
    porém queria fazer uma restauração de fabrica, para limpar o celular.
    irei perder o android instalado?? nao quero que volte pro kitkat rs

  12. se eu fazer uma restauração do celular, vai voltar pro android kitkat? não quero que volte, quero que permaneça neste. mas preciso fazer uma restauração

  13. Otimo post Thalisson, fico muito agradecido, como o David disse, ocorre problemas p/ atualizar no Windows 10, mas no 7 rodow perfeito c/ as observações que ele fez, tive que trocar o display e o touch do meu G2 mini e estava ocorrendo conflito c/ do versão display c/ a versão do android e ficava travando e desligando toda hora, após a atualização rodou normal, se não fosse pelo seu post tinha jogado meu cel fora kkkkk

  14. Olá pessoal, meu g2 mini dá erro na hora de atualizar via OTA.
    E pelo flash tool também não consigo, pois quando vou conectar no modo download aparece “security booting error”.
    Alguém sabe pq?

  15. Bom ja usei o firmware v.10a e o v.2a corresponde ao kitkat, loolipop. Não achei que ficou mais pesado nao unica coisa que é um pouco mais complicado é enraizar ele ou. Seja rootear ele mais só baixar o firmware correspondente vinculado ou nao com operadora, e instalar se preferir pode retirar os app que vem junto com o. A Rom e usar da forma que quiser. E em relaçao a Linguagem no momento da instalação escolhi coreano e depois na instalaçao mudei para portugues e deboas

Deixe uma resposta