A Microsoft apresentou recentemente seu preview do Windows 8.1, e o mesmo encontra-se para download gratuito na própria página da Microsoft. A nova versão do sistema operacional foi anunciada durante a Build Conference, e traz algumas novidades, como uma que a maioria dos usuários esperavam, a volta do botão “iniciar”. Também foram feitas algumas mudanças na interface e atualizações de aplicativos.

startscreen

Fonte: Techtudo

Para esta atualização, de codinome “Windows Blue”, a Microsoft diz que escutou o feedback dos usuários e procurou resolver os problemas na nova interface. O Botão Iniciar está de volta, mas agora funciona como um atalho para a interface Metro.

Instruções de instalação:

[highlight]O Windows 8.1 Preview está em fase de testes, por isso não temos ciência dos problemas que possa causar durante sua experiência de uso.  Nem eu, nem o Tudo em Tecnologia nos responsabilizamos por qualquer eventual dano ou perca causados pela instalação deste aplicativo. Faça por sua conta em risco.[/highlight]

1 –  Clique aqui para baixar o Windows 8.1 Preview. Na página, clique em ”BAIXAR AGORA”;

2 – Instale o arquivo executável (.exe), e aguarde o programa abrir e verificar o sistema;

3 –  O programa irá fechar. Agora reinicie seu computador, e se tudo der certo, vai aparecer um aviso na tela perguntando se você gostaria de experimentar a atualização, então clique em ”Sim”. Feito isto, irá abrir a Windows Store. Clique em baixar, e aguarde o download terminar.

Dicas:

É aconselhável possuir uma internet estável para que o download seja feito sem maiores problemas;

Durante o download, se sua internet ficar instável, o status da transferência vai alternar entre ”Pendente” e ”Download”, mas mesmo assim o arquivo continuará sendo baixado.

A Microsoft promete facilitar a experiência de uso do usuário nesta versão do Windows, porém o Preview liberado pela empresa se encontra num estado muito ”cru”, com muitos bugs e travamentos. Então ainda não recomendamos usar o Windows 8.1 como sistema principal. Mas pra quem está curioso, e quer saber como ficaram as modificações do Windows Blue, é uma boa já começar a se familiarizar com as atualizações.

Fontes:

Microsoft;

EuTestei.

4 COMENTÁRIOS

  1. Instalei e pra mim nao mudou quase nada, continua liso do mesmo jeito q o Win 8, o que mudou mesmo foi a personalização do Windows, de resto continua o mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here