Quando compramos ou ganhamos um novo smartphone, precisamos seguir alguns passos a fim de deixá-lo mais prático e agradável de usar. Separamos a seguir algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar o máximo do seu dispositivo com mais segurança e satisfação.

Case e película

Como deixar seu smartphone novo perfeito para uso

Embora muitos não gostem de usar, o uso da capa case e película ajudam muito ao preservar o aparelho, garantindo uma durabilidade maior, além de um valor maior de revenda no futuro.

A película de vidro, como se sabe, entrega a mesma experiência de uso do vidro do aparelho, e a case irá ajudar a protege-lo contra riscos e algumas quedas. Sem dúvidas, um investimento baixo e que vale a pena.

Cartão MicroSD

Se o seu smartphone possui menos de 64GB de armazenamento interno, adquirir um cartão microSD poderá fazer muita diferença. recomendamos pelo menos um Classe 10 de 32GB, a fim de que o desempenho do Hardware não seja afetado. Diante disso, será possível obter mais espaço para suas fotos e instalar alguns apps.

Migre aplicativos do antigo aparelho

Para evitar ter o trabalho de baixar cada aplicativo de forma manunal, basta usar uma ferramenta disponível no sistema Android. Na configuração inicial, o sistema pergunta se o usuário deseja instalar os apps instalados no aparelho antigo. Caso você deseje, poderá de forma manual selecionar apenas os aplicativos que queira manter no seu novo smartphone.

Configure o bloqueio de tela

Para proteger suas informações, é essencial configurar um bloqueio de tela. Aos usuários que ainda não possuem um smartphone com sensor de digitais, basta ir em configurações, segurança, bloqueio de tela, e escolher alguma forma de bloqueio que lhe seja mais conveniente.

Veja tambem:

Guarde o número IMEI

Diante de um mundo tão perverso, todos estamos suscetíveis a roubos. Para quem não sabe, o IMEI trata-se do número de identificação Global único para cada telefone celular.

Na grande maioria das vezes, ele vem em uma etiqueta dentro da caixa do aparelho. Caso tenha desfeito da caixa por engano, basta ir no seu smarthone e digitar no app de telefone *#06# , e o número do IMEI irá aparecer na tela. com esse número em mãos, será possível bloquear o aparelho para futuro uso, caso ele seja roubado.

Deixe uma resposta