Como evitar que te adicionem novamente em um grupo do WhatsApp

Algo bem desagradável para alguns usuários do WhatsApp éra quando, ao sair de um determinado grupo, alguém o adicionasse novamente, sem sua permissão. Finalmente, o aplicativo de mensagens mais famoso do mundo liberou uma função que irá impedir tal ato.

Caso queira sair de um determinado grupo, mas não sabe como fazer isso, o passo a passo é bem simples. Primeiro, toque no título do grupo na barra superior do WhatsApp. Na tela de informações, toque sobre o botão “Sair do Grupo”. Na mensagem de confirmação, toque em “Sair” para finalizar.

Após fazer tudo isso, entrará em vigor a nova função liberada pelo aplicativo. Para impedir que alguém lhe adicione constantemente em um grupo, basta apenas sair da conversa ao menos duas vezes. Após isso, a pessoa receberá um alerta de que você deixou o chat recentemente e que não será possível adicioná-lo novamente na conversa.

Naturalmente, pode ter casos em que a pessoa se arrependa de ter deixado o grupo. Após ter feito isso duas vezes,  uma saída é pedir para que alguém que faça parte dele mande o link de participação dele. Este pode ser encontrado na página de descrição do grupo. Basta clicar nele e aceitar a sua participação na conversa.

Mas como acontece na maioria dos casos, o problema pode ser apenas uma pessoa específica. Nesse caso, bloqueie a pessoa. Embora essa seja uma solução um pouco radical, o indivíduo ficará impedido de te adicionar em qualquer grupo no aplicativo de conversas, mas também de mandar mensagens para você.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar