Depois da avaliação sobre as novidades da CyanogenMod 10.1 no Nexus 4, agora você aprende Como Instalar CyanogenMod 10.1 no Nexus 4.

Como instalar?

Bom, o processo de instalação é rápido e prático. Quem já instalou a CyanogenMod em algum aparelho já está familiarizado com o procedimento, que consiste em realizar os Wipes (Wipe data, Wipe Cache, Wipe dalvik e Wipe Batery Stats) e instalar os arquivos .zip da ROM e do Gapps (aplicativos Google).

Requisitos

Para instalar a CyanogenMod 10.1 em seu Nexus 4, antes é preciso que o aparelho esteja com o Bootloader desbloqueado e com acesso Root. Estes procedimentos são feitos rapidamente usando o Nexus 4 Toolkit, no qual falamos recentemente aqui no Tudo em Tecnologia.

O procedimento de Root e Desbloqueio de Bootloader invalidarão a garantia do seu Nexus 4, mas calma… Com o Nexus 4 Toolkit é possível fazer o UnRoot e o Re-lock do bootloader, e assim tornar o aparelho apto para uma possível ida à Garantia. O problema é se seu Nexus der defeito algum dia e sequer ligar, pois se estiver com o Root feito e o Bootloader desbloqueado, há possibilidade de ser constatado pela Garantia, e a mesma já não cobrirá o produto. Então pense bem antes de realizar procedimentos avançados em seu aparelho.

Passo-a-Passo para instalação

Todos os procedimentos citados aqui, só são indicados para usuários experiêntes. Nem eu, nem o Tudo em Tecnologia nos responsabilizamos por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

O procedimento é simples para quem já é familiarizado com a instalação da CyanogenMod, então basicamente, os passos a seguir são:

  • Faça o download da ROM CyanogenMod 10.1 – Clique Aqui! – (Neste link, temos acesso a lista de todas as ROM`s disponibilizadas, organizadas por datas e nível de desenvolvimento, seja: Nightly ou Stable);
  • Faça o download do Gapps (pacote de aplicativos Google) – Clique Aqui! (Use o Gapps da versão 4.2.2);
  • Mova os arquivos baixados acima para a memória interna do Nexus 4;
  • Agora reinicie seu Nexus 4 e entre em modo CWM. Se preferir faça um backup do seu sistema atual usando o CWM já previamente instalado em seu aparelho;
  • Realize os seguintes Wipes: Wipe data e Wipe Cache, depois em Advanced: Wipe dalvik e Wipe Batery Stats;
  • Agora Instale os .zip da CyanogenMod e dos Apps Google (Gapps);
  • Depois disto, reinicie o sistema em ‘’reboot system now’’.

Feito estes pequenos passos, a ROM CyanogenMod 10.1 ja estará instalada em seu Nexus 4, e agora você poderá desfrutar da máxima capacidade de customização e personalização do software que o sistema Android pode nos oferecer.

CONFIRA REVIEW DO NEXUS 4 COM CyanogenMod 10.1

Créditos:

XDA Developers – mskip – pelo Toolkit;

CyanogemMOD – pela ROM.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here