Depois de muito espera, finalmente o Redmi 3 e o Redmi 3 Pro foram contemplados com a MIUI Global oficial. Com isso os aparelhos além de rodar a última versão disponível do sistema da Xiaomi, também passam a ser atualizados via OTA, recebendo os mesmos updates dos outros dispositivos.

Finalmente a MIUI 8 estável chegou para o Redmi 3 e Redmi 3 Pro, podendo ser usada no dia a dia, por isso aprenda como instalar MIUI 8 Global oficial via Fastboot Redmi 3 e Redmi 3 Pro!


COMO INSTALAR MIUI 8 GLOBAL OFICIAL REDMI 3 E REDMI 3 PRO


OBS: O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

ARQUIVOS NECESSÁRIOS

OBS: No processo de instalação do Mi Flash vai aparecer uma tela de segurança sobre o driver. Escolha a opção Instalar este software de driver assim mesmo sempre que aparecer a tela.

tela driver

Após finalizar a instalação do Mi Flash, reinicie o PC.


INSTALANDO A MIUI 8 GLOBAL

OBS: Saiba que todos os dados serão apagados, por isso se tiver algo importante, faça Backup!

  • Extraia a MIUI que você baixou. Será preciso entrar 2 vezes, pois o arquivo é em TGZ. Na primeira extração ele vai gerar um arquivo zip, após isso extraia esse novo arquivo.
  • Abra o MI Flash clicando com botão direito e executando como administrador. (O Mi Flash estará na Pasta Xiaomi > MiPhone ou é só pesquisar por MiFlash no próprio Windows).
  • No MiFlash clique em Browser e selecione o local onde os arquivos da MUIU escolhida se encontram.

mi ROM global

  • Coloque o Redmi 3/Redmi 3 Pro em modo FastBoot (com o aparelho desligado pressione o Botão Power + Volume para baixo.
  • Conecte o smartphone ao PC via USB.
  • Agora no Mi Flash clique em Refresh para atualizar, note que vai aparecer o dispositivo em uma porta COM.
  • Marque Flash All como na imagem abaixo:

mi flash fastboot

  • Clique em Flash para iniciar o processo.
  • Espere até terminar, irá aparecer uma mensagem: “The operation completed successfully”.
  • Após aparecer a mensagem, pode remover o smartphone do PC. Agora pressione o Botão Power até seu Redmi vibrar
  • Pronto, seu Redmi irá ligar e carregar o novo sistema (primeiro boot é bem demorado)

OBS: No meus dois procedimentos via FastBoot não recebi a mensagem de operação completada com sucesso, apareceu uma mensagem Paused e meu Redmi 3 reiniciou sozinho. Se isso acontecer com você, não se assuste, espere uns 10 minutos, se o aparelho não iniciar sozinho, aperte e segure o botão Power até o aparelho vibrar, isso vai fazer reiniciar e ele vai iniciar normalmente.

REVIEW REDMI 3

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

61 COMENTÁRIOS

  1. Para conseguir fazer essa instalação eu preciso fazer alguma coisa antes? Desbloquear bootloader ou fazer root? Obrigado pelo tutorial, ótimo trabalho.

  2. Olá gostaria de saber se essa rom tem multilinguagem?? Ela vem com aqueles apps chineses e aqueles anúncios chatos?? Essa Rom vai ser atualizada para a versão final via OTG ou terei que fazer novamente pelo MiFlash?

  3. Velho desde já agradeço, meu aparelho não chegou ainda mas virá com shop rom “global”, assim que chegar seguirei seu ensinamento, obrigado desde já. O Meu informa que já tá nos correios do Brasil em Curitiba, não vejo a hora de colocar as mães nessa máquina !

  4. Essa parte que fala ” tera de extrair duas vezes” está correto? pois extraindo apenas uma vez não mostra mais nenhum arquivo compactado.

  5. Boa tarde o meu flash não reconhece meu celular o do meu filho reconhece ,aperto o flash a barra verde de progresso termina mas ele nao para . meu celular redmi 3 pro

  6. Tentei fazer o procedimento descrito e ao clicar em flash, exibe essa mensagem:: “Erro não especificado(0xffffffff:)”

    Alguém pode dizer o motivo?

    • Quando o telefone está no modo de download, a tela fica preta e não mostra nada na tela.
      Para entrar no modo de download, pressione os botões Power + VolumeUp até obter a recuperação.

  7. O meu não deu certo no modo fastboot, não reconheceu no mi flash. Então fiz pelo modo download (tecla volume + e Power) e reconheceu e deu certinho a instalação.

  8. Por favor. Ajuda aqui. Eu tentei o procedimento, mas encheu a barrinha verde e o status estava “Device is busy (ocupado”). Achei que tinha concuído e desonectei o cabo, mas agora ele não sai da tela Ji. O que faço? :/

  9. Olá Thalisson Teixeira,
    não estou conseguindo acessar o link pra baixar o mi flash e os drivers, o link parece estar inativo, sou redirecionado para o mega.nz e diz que o arquivo não existe.
    Por favor se puder me ajudar agradeço.

Deixe uma resposta