Se você comprou um Redmi 3 ou Redmi 3 Pro deve ter percebido que ele chegou cheio de bugs e com tradução pela metade, correto? Isso foi o que vimos no nosso Redmi 3, pois as lojas chinesas enviam o aparelho com Shop ROM, ou seja, uma versão modificada da MIUI, pois eles só tem disponível oficialmente a MIUI chinesa.

O problema é que a MIUI chinesa só tem idioma Inglês ou Chinês, além de não ter suporte aos aplicativos Google e chegar com vários apps chineses instalados, então as lojas fazem a modificação.

Mas se você comprou seu Redmi 3 ou Redmi 3 Pro, não se assuste, pois é muito fácil instalar a MIUI 7 ou a MIUI 8 Beta em seu aparelho. O Desenvolvedor ManhIT do Fórum Internacional MIUI fez um excelente trabalho, onde pegou a MIUI chinesa e incluiu recursos da Global (multi-idiomas/pacote Google) e removeu os apps chineses.

Então chega de conversa, e vamos aprender a instalar a MIUI 7 ou a MIUI 8 Beta em seu Redmi 3 ou Redmi 3 Pro!


COMO INSTALAR MIUI GLOBAL REDMI 3 E REDMI 3 PRO


OBS: O Tudo em Tecnologia NÃO se responsabiliza por qualquer eventual dano causado em seu aparelho.

ARQUIVOS NECESSÁRIOS

OBS: No processo de instalação do Mi Flash vai aparecer uma tela de segurança sobre o driver. Escolha a opção Instalar este software de driver assim mesmo sempre que aparecer a tela.

tela driver

Após finalizar a instalação do Mi Flash, reinicie o PC.


INSTALANDO A MIUI “GLOBAL”

OBS: Saiba que todos os dados serão apagados, por isso se tiver algo importante, faça Backup!

  • Extraia a MIUI que você baixou (para facilitar, coloque a pasta na área de trabalho)
  • Abra o MI Flash clicando com botão direito e executando como administrador. (O Mi Flash estará na Pasta Xiaomi > MiPhone ou é só pesquisar por MiFlash no próprio Windows).
  • No MiFlash clique em Browser e selecione o local onde os arquivos da MUIU escolhida se encontram.

escolha ROM

  • Coloque o Redmi 3 em modo Download (com o aparelho desligado pressione o Botão Power + Volume para cima. Quando aparecer logo Mi, solte botão Power e continue segurando volume para cima. Vai aparecer uma tela colorida, é só apertar em Download). A tela ficará apagada, não se assuste.
  • Conecte o smartphone ao PC via USB.
  • Agora no Mi Flash clique em Refresh para atualizar, note que vai aparecer o dispositivo em uma porta COM.
  • Marque Flash All como na imagem abaixo:

Como instalar MIUI Global Redmi 3 e Redmi 3 Pro

  • Clique em Flash para iniciar o processo.
  • Espere até terminar, irá aparecer uma mensagem: “The operation completed successfully”.
  • Após aparecer a mensagem, pode remover o smartphone do PC. Agora pressione o Botão Power até seu Redmi vibrar
  • Pronto, seu Redmi irá ligar e carregar o novo sistema

OBS: O primeiro boot é bem demorado, por isso não se assuste.

REVIEW REDMI 3

35 COMENTÁRIOS

  1. Vi em um vídeo que alguns aparelhos estão vindo com o bootloader travado, a exemplo do redmi note 3 pro. O redmi 3 tá destravado o bootloader ?

  2. Para quem não quer usar rom beta,existe uma forma de traduzir a rom global com um tema desenvolvido pela Miui Brasil.É um paliativo mas funciona bem para quem não domina o inglês e instalar os apps do Google é bem fácil,é só buscar na própria loja da Mi que existem apps para adicionar os serviços do big g.

    • Mas deu certo a instalação da ROM? Aqui sempre aparece a mensagem de sucesso. Só uma vez que passei ROM Oficial Chinesa (tem muita coisa em chinês, não fiquei usando ela) via FastBoot, que apareceu nome Pause e celular reiniciou sozinho e abriu normalmente a ROM.

  3. Sim 64 bits. Encontrei um tutorial dizendo que tem um driver “ADB Interface”, se ele não tiver ativo não funciona . Problema é que quando instalei os drivers do dispositivo ,esse ADB Interface não apareceu no meu PC.
    Vou tentar fazer em outra máquina pra ver se consigo .

  4. Olá Thalisson Teixeira, fui aceito recentemente no grupo do face Xiaomi Redmi 3, 3 Pro, 3S e 3X Brasil e estou perdido com tantos tópicos de ROMs possíveis para o Redmi 3, o meu aparelho, a versão do meu é MIUI Global 7.3 l Estável 7.3.2.0.0(LHPCNDD) e tipo às vezes que eu entro no meu gmail, pois os serviços do Google fica pedindo atualização, qual ROM para parar de ser bugado você me indicaria? Obrigado pela atenção!

Deixe uma resposta