Limpar a tela do notebook é uma tarefa que parece ser muito simples, mas se feita de forma errada, além de sujar mais ainda, você pode acabar riscando a mesma. Embora as telas tenham uma certa resistência a riscos, ela pode ser riscada caso tenha alguma partícula mais sólida na tela ou no pano/flanela utilizada na hora da limpeza. Por isso muito cuidado nessa hora.

A sujeira na tela LCD muitas vezes não é perceptível, o usuário só consegue ver depois de está em uma determinada posição olhando para a mesma quando o notebook está ligado. Em ambientes internos é mais difícil ver alguma sujeira com o notebook ligado, mas em ambientes abertos (pátio da faculdade, escola), você verá facilmente a sujeira na tela (caso esteja suja) ou quando o notebook está desligado. Percebeu a sujeira, agora é a hora de limpar e o Recomendação de Notebook traz algumas dicas para você efetuar a limpeza da tela LCD do seu notebook, confira:

    1. A flanela deverá estar sempre limpa ao utilizar e que a mesma seja de uso exclusivo para limpar a tela LCD do seu notebook ou até mesmo da TV LCD/LED;
    2. O ideal é utilizar uma Flanela Anti Estática Microfibra para efetuar a limpeza;
    3. Utilize a flanela seca e limpe a tela com movimento circular e de forma suave;
    4. Caso tenha alguma mancha na tela (as famosas digitais), umedeça a flanela com água e passe suavemente com movimento circular. Mas nada de aplicar na sobre a tela, sempre na flanela utilizada;
    5. Tem o limpador de tela da Philips que ajuda a limpar a tela do seu notebook (confira aqui).

Cuide bem da tela do seu notebook, pois é um item caro, de difícil substituição e fundamental para a utilização do mesmo.

2 COMMENTS

  1. No caso de manchas de dedo, muitas vezes ficam na tela por causa da oleosidade (ou “gordura” – que não sai com água). O limpador philips é eficaz contra essa oleosidade?

Deixe uma resposta