Como usar o Youtube Kids e evitar vídeos impróprios para crianças

Sem dúvidas, o Youtube tem se tornado uma verdadeira televisão para muitas crianças. Diante disso, elas acabam ficando vulneráveis á coteúdos perigosos. Mas pensando nisso, a Google resolveu lançar o Youtube Kids. Ele garante que os pequenos vejam somente vídeos de acordo com sua faixa etária. Veja como é simples usá-lo.

Após baixá-lo na Play Store, basta abri-lo. Após isso, digite seu ano de nascimento. Depois, entre com sua conta do Google e crie um perfil com o nome da criança.

Com o Youtube Kids, a criançada poderá ver seus vídeos favoritos em segurança

Ao chegar na aba “ativar ou desativar a pesquisa”, é preciso certa atenção. Dentro do app, você poderá escolher se a criança terá permissão de buscar outros conteúdos dentro do app ou não. Ao deixar desativada a opção, as sujestões de vídeo por parte do app continuarão sendo mostradas.

Vale lembrar que é possível adicionar outros perfis no mesmo aplicativo. Ao acessar o perfil, a página inicial será aberta, onde aparecerá uma infinidades de vídeos á disposição da criançada.

Veja também:

Além disso, na parte superior existem algumas abas onde dá acesso á vídeos de música, séries, e aprender, onde vídeos didádicos estão disponíveis. Por fim, o Youtube Kids permite aos pais limitar o tempo que seu filho passa dentro da plataforma.

Ao selecionar o tempo em configurações, após o termino, o aplicativo simplesmente irá fechar. Para baixar o Youtube Kids, clique aqui.


Obs.: Participe dos nossos grupos no WhatsApp e tenha acesso á promoções e cupons de desconto exclusivos. 

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar