Compras da China serão mais rápidas e mais baratas

O que não é nenhuma novidade é que cada vez mais brasileiros estão optando por fazer compras em sites chineses por motivos bastante lógicos como preços baixos e uma infinidade de produtos a escolha do consumidor. Os três principais problemas enfrentados por quem opta por esse tipo de compra é a demora na entrega do produto chegando a ser na faixa de 45 dias de espera, o risco muito alto do produto extraviar e ainda ser parado na Receita Federal do Brasil e com isso receber uma taxa de 60% de imposto em cima do valor pago no produto.

Mesmo com esses contratempos o brasileiro ainda sim prefere esse tipo de aquisição principalmente pelo preço e pela facilidade de compra.

Em uma pesquisa feita pelo site Paypal foi demonstrado que os brasileiros são os maiores consumidores de compras online em sites chineses ficando a frente de vários países como EUA e Austrália ajudando muito na economia da China. Vendo isso o governo chinês pretende melhorar e facilitar a compra feita por brasileiros diminuindo as taxas de envio e o tempo de espera da chegada do produto na casa dos seus consumidores, ele quer aumentar o estímulo de vendas para o exterior principalmente para o Brasil e com isso irá negociar com o governo brasileiro um estímulo fiscal melhor para facilitar as compras online em sites chineses.

 

Via: Estadão

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar