O Google Chrome tem sido alvo de diversas reclamações por seus usuários, pelo fato do uso exagerado de memória e processamento que o navegador faz enquanto está sendo executado. Com isso, diversas pessoas têm deixado de utilizar o aplicativo da Google e estão correndo para outras opções famosas como o Mozilla Firefox e indo de volta para as raízes do praticamente esquecido Internet Explorer.

O Chrome sem dúvidas é um excelente navegador, mas com esses picos que acontecem com o uso dele, somente fazem gerar desconforto para quem usa com a lentidão que ocorre em seus computadores e por mais que muitos não desejem, essa questão os forçam a mudar suas opções de navegação.

Para você que não abre mão do programa (contudo não quer saber de conviver com o problema) hoje trazemos uma solução através de uma extensão bem simples e fácil de instalar. Vamos começar.

1 – Abra o navegador Chrome e vá em “Personalizar e controlar o Google Chrome”:

Passo1

2 – Procure a opção ” Mais ferramentas” e logo após “Extensões”:
Passo2

3 – Agora aparecerá uma nova aba, com isso clique em “Obter mais extensões”:

Passo3

4 – Uma outra aba abrirá com a Chrome Web Store, assim na barra de busca coloque: The Great Suspender, tão logo selecionando “+ gratuito” nessa extensão:

Passo4

5 – Uma janela suspensa surgirá, selecione adicionar:

Passo5

6 – Por fim uma nova aba deverá confirmar que a extensão foi instalada, juntamente com o ícone do TGS na parte superior direita do navegador.

Passo6

O que essa extensão faz? Ela basicamente deixa a aba não usada pelo usuário no momento em repouso após um tempo, isso deixa o Chrome muito mais rápido e diminui significadamente o uso do processador juntamente com a memória RAM da máquina. Para voltar a usar a aba, basta recarregar a mesma.

Obs: O caminho de instalação pode mudar dependendo da versão do Google Chrome, o utilizado se encontra na variante 42.0.2311.152 m.

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta