Coronavírus: Facebook doará US$ 100 milhões para auxiliar pequenas empresas

O novo coronavírus (COVID-19) é o assunto mais comentado atualmente na mídia. Infelizmente, até o momento a pandemia está ceifando a vida de muitas pessoas ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Desde então, pequenas empresas estão lutando para sobreviver em meio a esse caos.

Felizmente, grandes empreesas como o Facebook estão colaborando para amenizar esses efeitos. Por exemplo, a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, informou em um post que a rede social está investindo US$ 100 milhões para ajudar pelo menos 10 mil pequenas empresas a seguirem em frente. No total, cerca de 30 países estão envolvidos.

Veja também:

Logicamente, o prejuízo causado pelo coronavírus ainda deverá ser sentido por essas empresas. No entanto, essa ajuda dará aos empresários ao menos mais ferramentas para enfrentar essa tribulação.

Sobre isso, Sheryl Sandberg revelou a boa intenção do Facebook em ajudar. “Queremos fazer mais. Equipes do Facebook estão trabalhando todos os dias para ajudar os negócios de todo o mundo. Estamos procurando maneiras adicionais para realizar treinamentos virtuais – teremos mais para compartilhar nas próximas semanas – e estamos descobrindo outras maneiras de ajudar as pessoas a se conectarem e aprenderem a usar a tecnologia por meio do Blueprint, nosso programa de treinamento de e-learning gratuito”, informa Sheryl.

Deixe uma resposta