Coronavírus faz estrago na internet pelo mundo

Enquanto a pandemia do novo coronavírus se espalha pelo mundo, muitas empresas estão abaixando suas portas. Como sabemos, ainda não foi encontrada ua cura definitiva para o vírus, sendo a quarentena o melhor caminho para proteção. Diante disso, as pessoas estão em suas casa e logicamente, utilizam mais a internet.

De acordo com o que foi revelado pelo Speedtest.net , o número de pessoas que estão utilizando a internet em todo o mundo já é o maior já visto na história atual. Assim como no Brasil, empresas dos EUA liberaram grande parte de seus funcionários para trabalhar em casa, o que aumentou significativamente o tráfico na rede.

Na China, País onde tudo começou, a situação está igual. O aumento da demanda, de internet foi detectado pelos chineses na segunda metade de janeiro, mês em que a crise do coronavírus estava em alta. Além disso, a Itália também compartilha do mesmo problema, onde o fenômeno tem ocorrido desde o fim do mês passado.

Veja também:

Finalmente, os Brasileiros estão apenas no início da quarentena . No entanto, especialistas dizem que essa pandemia poderá durar vários meses, o que faz com que as pessoas permaneçam em quarentena e utilizem a internet também como distração. Como conclusão, devemos ter em mente que contratar pacotes mais avançados de internet não deverá resolver o problema, uma vez que a situação está basicamente igual em todo o planeta.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta