Correios estuda medidas para agilizar entrega de produtos importados

Sites como GearBest e Ali Express, oferecem diversos produtos por um preço baixo, sendo uma ótima opção para quem não quer gastar muito comprando no Brasil.

Mas a demora para a encomenda chegar em seu endereço, na maioria das vezes, é grande. Sem contar que, normalmente, o produto demora menos tempo para chegar ao Brasil do que em sua cidade.

Imagem: Mais Goiás

Porém, os Correios querem mudar isso. Segundo a colunista “Mônica Bergamo”, a estatal estuda medidas para reduzir o tempo de entrega. Um dos projetos seria a abertura de escritórios em aeroportos internacionais. Esses postos receberiam a encomenda, avaliariam os tributos e processariam os pagamentos, antes mesmo do produto chegar ao Brasil, agilizando bastante a entrega, afinal, não seria necessário passar pela alfândega, indo direto para o endereço do comprador.

Imagem: Amo Comprar da China

Infelizmente não sabemos quando a ideia sairá do papel. Vamos torcer para que não demore muito, pois isso, sem dúvida, incentivará novos compradores e, naturalmente, aumentará os lucros de sites de vendas internacionais, podendo realizar mais promoções e descontos para os consumidores brasileiros.

Via
Tecmundo

Um Comentário

  1. Ou seja a grosso modo, irá praticamente taxar tudo já que a compra já será avaliada antes de chegar ao Brasil o que acho errado, pois geralmente as lojas nunca inserem na invoice o produto e valor real do que esta sendo enviado, se bem que, se assim for saímos no lucro porque sempre declaram valor e produto abaixo do que compramos, se pelo menos o correio der um prazo fixo de entrega assim que a encomenda chegar ao Brasil e ficar entre 30 e 40 dias seria uma boa.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo