Um problema de segurança gravíssimo foi descoberto no navegador Internet Explorer nesse fim de semana. Chamado de Dia Zero (Zero Day), esta é uma falha que consiste em não ter ainda uma atualização para correção final (Dia Um), por isso a imensa gravidade envolvida na situação do programa de navegação padrão do sistema operacional Windows.

A fragilidade do aplicativo torna possível que hackers tenham acesso ao computador da vítima através de uma brecha que o IE acessa a memória para manejar um objeto excluído ou não alocado de modo correto.

As variantes do IE que estão vulneráveis ao ataque consistem nas versões 6, 7, 8, 9, 10 e 11; e por enquanto a desenvolvedora ainda está correndo atrás da solução sem poder fazer nada no momento dizendo apenas que logo o update de correção será liberado, entretanto quem possui o OS Windows XP não receberá o pacote.

O Tudo em Tecnologia aconselha os leitores a não usar o Internet Explorer até que tudo tenha sido resolvido, por enquanto utilizem os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome ou outro de sua inteira confiança.

Via: BBC, Hexus.net

Deixe uma resposta