Pesquisar
Close this search box.

Descoberta falha de segurança no Internet Explorer

Um problema de segurança gravíssimo foi descoberto no navegador Internet Explorer nesse fim de semana. Chamado de Dia Zero (Zero Day), esta é uma falha que consiste em não ter ainda uma atualização para correção final (Dia Um), por isso a imensa gravidade envolvida na situação do programa de navegação padrão do sistema operacional Windows.

A fragilidade do aplicativo torna possível que hackers tenham acesso ao computador da vítima através de uma brecha que o IE acessa a memória para manejar um objeto excluído ou não alocado de modo correto.

As variantes do IE que estão vulneráveis ao ataque consistem nas versões 6, 7, 8, 9, 10 e 11; e por enquanto a desenvolvedora ainda está correndo atrás da solução sem poder fazer nada no momento dizendo apenas que logo o update de correção será liberado, entretanto quem possui o OS Windows XP não receberá o pacote.

O Tudo em Tecnologia aconselha os leitores a não usar o Internet Explorer até que tudo tenha sido resolvido, por enquanto utilizem os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome ou outro de sua inteira confiança.

Via: BBC, Hexus.net

Publicado por:

Picture of Flávio Volpe Castro Júnior

Flávio Volpe Castro Júnior

Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Pova 8 5G é lançado com bateria de 8.000 mAh e tela de 144 Hz

Como usar cupom no Mercado Livre para comprar o Galaxy S25 Plus mais barato

Xiaomi 17T Pro tem bateria gigante de 7.000mAh confirmada antes da hora

Últimas Notícias
Notícias

Pova 8 5G é lançado com bateria de 8.000 mAh e tela de 144 Hz

Promoções

Como usar cupom no Mercado Livre para comprar o Galaxy S25 Plus mais barato

Opinião

Xiaomi 17T Pro tem bateria gigante de 7.000mAh confirmada antes da hora

Notícias

Galaxy A27 tem design e especificações vazadas antes do lançamento oficial