Dica de Aplicativo – Screenshot UX

Esta é uma dica de aplicativo para quem possui smartphones com versões de Android anteriores ao ICS, que não contam com a opção de print screen nativa. O Screenshot UX é um aplicativo que permite fotografar e salvar imagens de aplicativo ou do próprio sistema do seu dispositivo com facilidade.

O Screenshot UX funciona da mesma forma do que a tecla “Print Screen” dos PCs, com qualquer aplicativo, basta abrir o app e solicitar o início do serviço, e o usuário poderá começar a capturar as imagens. Existe ainda a opção de alterar a sensibilidade do sistema.

O aplicativo apresenta duas formas de captura e sem grandes dificuldades para configurar, desta forma, o usuário pode escolher entre um botão intuitivo na parte superior da tela, ou utilizar o acelerômetro do aparelho e dar um shake (mexida ou balançada) no dispositivo.

O usuário do aplicativo também terá a possibilidade de editar as imagens capturadas, através de riscos coloridos e cortes apenas das partes importantes. Uma outra função presente é o compartilhamento das imagens feitas através do e-mail.

Nos links abaixo, estão as duas versões do app para download, uma paga que custa R$ 8,92 e uma gratuita para teste chamada de Screenshot UX Trial, que só se pode fazer 14 capturas de tela:

Screenshot UX e Screenshot UX

O Screenshot UX pode requerer acesso root, mas nem sempre será necessário, na página do aplicativo no Google play consta uma lista de alguns dispositivos que não precisam liberar o acesso root.

Fonte: Google Play

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar