A bateria evoluiu bastante de alguns anos para cá, principalmente graças a necessidade de conseguir suprir a carga necessária para alimentar os poderosos dispositivos modernos, que já contam com processadores que superam até mesmo computadores de mesa mais antigos.

Pensando nisso, o Tudo em Tecnologia preparou para você uma lista com algumas dicas para economizar a bateria do seu device, tentando fazer com que ele não te deixe na mão ao final do dia:

1- Desative tudo que não está sendo utilizado

tudo

Pode até não parecer, mas todos os recursos extras do seu smartphone consomem bateria. O ideal é desativar os recursos que não estão sendo utilizados, como por exemplo as redes (Wi-Fi, 3G/4G), o GPS, o Bluetooth, Operações especiais do aparelho (Ex: SmartStay, SmartScroll do Galaxy S4) e etc. Normalmente estas funcionalidades são executadas através de serviços que permanecem em execução enquanto o usuário deixar a opção ativa e isso requer trabalho do processador, que, consequentemente, irá consumir mais energia.

2- Evite os papeis de parede dinâmicos (Live-Wallpapers)

capture-3

Apesar de muito bonitos e as vezes até divertidos, os papeis de parede animados, também conhecidos como Live Wallpapers, necessitam de mais recursos de CPU/GPU (Processador) e de memória RAM que as imagens estáticas, gerando assim um maior consumo  de energia. O melhor é escolher imagens estáticas para utilizar como plano de fundo.

3- Diminua o brilho e a duração da luz de fundo

brilho

O principal responsável pela drenagem da carga da bateria é a tela dos aparelhos. Para se ter ideia, até mesmo a opção de brilho automático consome energia. O ideal é deixar a tela com o mínimo tolerável de brilho, fazendo assim com que ela consuma apenas a carga necessária para que você consiga enxergar o que está sendo exibido. Não podemos também esquecer do tempo de duração da luz de fundo, que é justamente o tempo para que o display se apague sozinho.

4- Instale um app de economia de energia

energia

Existem inúmeros aplicativos gratuitos que prometem um maior rendimento da bateria, mas como eles fazem isso? A resposta é simples. A maioria destes aplicativos desativam as conexões enquanto o aparelho estiver ocioso, reativando-as de tempos em tempos apenas para atualização das notificações. Alguns mais avançados chegam até mesmo a diminuir um pouco o Clock do processador, visando uma economia mais eficaz. Alguns aplicativos interessantes para quem quer economizar bateria:

1 COMENTÁRIO

  1. o greenify ajuda bastante, botando apps pra dormir, agora existe umas pragas sugadoras de bateria, que o único jeito é desinstalar. Tem que ficar ligado no gráfico de consumo e usar estes apps indicados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here