O Galaxy S6 foi lançado a quase 1 ano e ainda é o smartphone com Android que possui o chipset mais poderoso, pelo menos por enquanto. Testamos o S6 e comprovamos todo seu poder de processamento.  Porém todo esse desempenho tem um preço: a bateria acaba rápido demais.

Para deixá-lo mais fino, a Samsung optou por diminuir a capacidade da bateria do S6, caindo de 2800 mAh no S5 para 2550 mAh no novo flagship. E com mais desempenho e menos bateria, o resultado já era esperado, o S6 tem uma autonomia que deixa a desejar.

Mas com algumas dicas é possível fazer o Galaxy S6 ficar algumas horas a mais longe da tomada e foi justamente isso que trouxemos hoje. Fizemos alguns ajustes no S6 e notamos uma ótima melhora realizando os procedimentos abaixo:

REVIEW GALAXY S6


Dicas para fazer a bateria do Galaxy S6 durar mais


1 – Desative tudo que não estiver usando

Por padrão o Galaxy S6 vem com todos os sensores ativados e até mesmo o NFC. Se você não estiver usando, desative-os. É fundamental para ganhar mais tempo longe da tomada:

S6 sensores

Para desativar os sensores de movimentos e gestos você precisar ir em:

  • Configurações > Movimentos e Gestos

Já para desativar o NFC vá em:

  • Configurações > NFC e pagamento

Quem não estiver usando o GPS poderá desativar o recurso para ajudar a economizar bateria. É só desligar o dedo na barra de notificação e desligar a localização.

2 – Reduza brilho da tela

Screenshot_2016-01-28-09-26-52A tela é dos grandes vilões de consumo dos smartphones e no Galaxy S6 não é diferente. Seu display é o que consome mais energia.

Mas é possível ajustar o brilho e diminuir o consumo.

Para ajustar o brilho é simples:

  • Deslize a barra de notificação > selecione automático e diminua o brilho de 50% para 30%.

Com essa configuração (como na imagem) conseguimos iluminação satisfatória sem prejudicar a boa visualização em qualquer ambiente e ainda reduzimos o consumo.

3 – Remova widgets desnecessários

Os widgets são úteis em alguns casos e deixa a tela inicial bem bonito, porém com eles certamente o aparelho vai consumir um pouco mais de energia.

Por isso nossa recomendação é remover todos os widgets da tela inicial. Apenas deixe algum se você realmente acha indispensável.


Com esses pequenos ajustes você irá notar um ganho de autonomia. Estamos testando o smartphone sem o app Facebook e sem o Messenger para verificar a diferença se vale a pena usar o Face pelo navegador ou não. Fique de olho aqui no Tudo em Tecnologia para conferir os resultados.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta