Quer aprender a conservar seu celular? Separamos algumas dicas que podem ser muto úteis.

Limpeza da tela

Para a correta higienização da tela do aparelho : pegue um paninho (de preferência um que não solte pelinhos), embebede o pano em álcool isopropílico, torça bem o paninho e passe na tela (caso não encontre o álcool isopropílico  use aquelas toalhinhas umidecidas de limpar bumbum de neném), faça isso ao menos uma vez por semana.

Amenizar riscos na tela

Basta preparar uma solução simples de 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 de água, passar cuidadosamente na tela com um paninho de algodão, e depois retirar com um pano seco.

Celular que caiu na água

Retire rapidamente o aparelho da água, desligue o aparelho, remova a bateria( caso possível) bem como os catões sim e micro sd, seque cuidadosamente o interior dele com um guardanapo, retire o excesso de água batendo o aparelho suavemente contra uma superfície, coloque o aparelho em um pote com tampa, cubra o aparelho com arroz cru, tampe o pote e deixe em um lugar seco e que btaa sol, após 24 horas tente religar o aparelho (lembramos que dependendo do tempo em que o aparelho ficou exposto a água essa dica pode não funcionar).

Recalibrando a bateria caso o arquivo Battery Stats se corrompa (apenas uma correção de software)

Carregue completamente a bateria com o aparelho ligado e, quando estiver totalmente carregado, desconecte o carregador e desligue-o.

Com o dispositivo desligado, volte a conectar o carregador e deixe-o carregar a 100% de novo, ou seja, até que se acenda o LED verde ou que a tela mostre que a carga chegou a 100%.

A seguir, desconecte o carregador, ligue o aparelho e ponha a tela na opção de não se apagar (caso não haja essa opção escolha maior tempo de espera possível). Volte a conectar o carregador e espere até que o dispositivo se carregue a 100% novamente.

Feito isso, desconecte o carregador e só volte a carregar depois que tenha chegado a 0% de bateria e desligado automaticamente .

Carregue até chegar 100% de novo com o aparelho desligado, após esse processo, a bateria foi calibrada e deve voltar a funcionar corretamente.

Esperamos que com essas dicas o seu querido celular possa ter uma sobrevida um pouco maior.

 

 

Deixe uma resposta