Duelo: UMIDIGI Z2 vs Xiaomi Mi 8

Hoje a chinesa UMIDIGI começou a vender seu mais novo top de linha, o UMIDIGI Z2. Com um desconto de US $ 50, o aparelho sairá apenas US $ 249,99 pela loja Gearbest. Além de ser o melhor dispositivo que a empresa no mercado até o momento, o Z2 agora pode competir com outros flagships mais tops do mercado.

Quando olhamos suas especificações, vemos que ele está realmente pronto para bater de frente com smartphones poderosos como por exemplo, o Xiaomi MI 8. Vejamos a seguir quem se sairá melhor neste comparativo.

UMIDIGI Z2 vs Xiaomi 8 – Design

UMIDIGI Z2

Certamente, podemos dizer com toda certeza que o design é um dos pontos mais fortes do UMIDIGI Z2 e do Xiaomi 8. Ambos aparelhos são belissimos, e agradam até os usuários mais exigentes. O UMIDIGI Z2 possui um acabamento traseiro com vidro curvado em quatro lados e uma estrutura de alumínio brilhante. O mesmo acontece com o Xiaomi Mi 8, exceto no acabamento, que é fosco.

Além disso, os dois contam com o famoso entalhe na tela, e ao olhar pela frente, são muito parecidos. No entanto, o UMIDIGI Z2 aplicou um acabamento reflexivo nas bordas laterais. Ele conta com as cores gradientes Twilight, Twilight Black e Phantom. Enquanto a Xiaomi tem o modelo com design translúcido, então aqui fica claramente um empate.

UMIDIGI Z2 vs Xiaomi 8 – Tela

Imagem relacionada

O UMIDIGI Z2 e o Xiaomi 8 têm o mesmo tamanho de entalhe. Ambos apresentam uma resolução Full HD +, são leves e possuem quase o mesmo tamanho que o corpo. O UMIDIGI Z2 aplica a tela LCD IPS, enquanto o Mi8 adota uma tela AMOLED.

Dessa forma, a única diferença é a tela do material. Na verdade, nas indústrias móveis, consideramos que a tela AMOLED é melhor que a tela LCD. Então, de acordo com isso, o vencedor aqui é o Xiaomi Mi 8.

UMIDIGI Z2 vs Xiaomi 8 – Câmeras

UMIDIGI Z2

Até o momento, ainda não temos dados suficientes para estabelecer qual será a melhor câmera. Os dois dispositivos possuem uma configuração de câmera dupla na parte traseira. No entanto, o UMIDIGI Z2 possui 16MP + 8MP, F2.0 câmera traseira dupla com sensor Samsung, enquanto o Mi8 vem com câmera traseira 12MP + 12MP, F1.8 + F2.4.

Apesar de não ter um comparativo na prática, na teoria já sabemos que o Xiaomi leva a melhor com sobras, pois conta com sensores da Sony mais modernos e estabilização óptica de imagem em 4 eixos.

UMIDIGI Z2 vs Xiaomi 8 – Hardware / Software

Resultado de imagem para XIAOMI MI 8

 

O UMIDIGI Z2 chega ao mercado com um processador MediaTek Helio P23 octa-core, enquanto o Mi 8, o Snapdragon 845. Então, em termos de desempenho, o Xiaomi Mi8 é definitivamente muito mais poderoso do que o UMIDIGI Z2.

Já com relação ao software, o UMIDIGI Z2 chega de fábrica rodando o Android 8.1 Enquanto isso, o Mi8  conta com o MIUI 9.5 da empresa, baseado no Android 8.1. Então, mais uma vez, é difícil dizer qual é o vencedor no lado do software.

UMIDIGI Z2 vs Xiaomi 8 – Bateria

No que diz respeito á bateria, o Z2 possui uma vantagem por conter 3850 mAh em comparação com 3400 mAh do Mi8. Mas sabemos que não é só a capacidade de bateria que pode determinar o maior tempo de duração.

Já com relação ao  tempo de carregamento, o UMIDIGI Z2 vem com um carregamento rápido de 18W. Ele consegue oferecer carga completa em apenas  80 minutos, enquanto o Mi8 precisa de 100 minutos para ser totalmente carregado. Sendo assim, a vantagem fica para o UMIDIGI Z2.

Veja também:

UMIDIGI Z2 vs Xiaomi 8 – Qual compensa mais?

Se levarmos o quesito preço, o dispositivo da UMIDIGI leva a melhor. O Z2 começa sua pré-venda agora a partir de $ 249,99,(R$ 968) com $ 50 de desconto na Gearbest . Enquanto Mi8 custa US $ 420 em sua configuração com 6GB de RAM e 64GB ROM.

Porém até pela diferença de preços, os smartphones nem sequer se comparam e olhando as especificações também não! O Xiaomi Mi 8 é um smartphone muito superior com seu chipset bem mais potente, câmeras traseiras bem melhores e por isso cobra mais. O UMIDIGI Z2 é um ótimo smartphone, mas não compete com Mi 8!

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar