Depois do aparecimento do Ultrabook Inspiron 14z fiquei imaginando que a Dell iria desistir de trazer o Ultrabook XPS 14 (apesar de preços distintos) e ficar apenas com o XPS 15 L521x (ainda não tem disponível), porém hoje o novo Ultrabook da marca se encontra no site do Walmart, porém com status de indisponível. Mas o que tudo indica é o modelo chegar em breve primeiro no site oficial da Dell Brasil e depois chegar em alguns distribuidores, como aconteceu com o XPS 15 L502x.

A versão que consta no site é um modelo com alto desempenho contando com processador i7 3517UM e Geforce GT630M GDDR5 que tem melhor desempenho que os modelos da GT630M GDDR3 que equipa o Vostro e Inspiron 14R. Para baratear o projeto, o modelo tem opção de HD com combo do SSD 32gb mSata, já que um modelo com SSD apenas de 128gb ou superior elevaria bem mais o preço inicial do Ultrabook.

Um ponto negativo já notado nas especificações do modelo sem dúvidas é seu peso, que é de 2,1kg, ou seja um ultrabook fora de “forma”, já que seus concorrentes são mais leves, porém sem o mesmo desempenho gráfico. O Ultrabook LG Z430 (confira Aqui) com mesmo tamanho de tela (14″) pesa apenas 1,5kg.

Não se sabe ainda o preço inicial do Ultrabook XPS 14 ou da versão mais completa. Agora é esperar para ver a chegada do modelo no site oficial da Dell e ter o preço oficial, mas se baseando em alguns modelos, nos EUA o modelo tem preço inicial de $1099,00, sendo o mesmo preço do Inspiron 15R SE TOP, e o preço comercializado pela Dell Brasil para o 15R SE TOP é R$3199,00, ou seja, da pra imaginar que chegará nessa faixa de preço, porém se não for fabricado aqui, o preço deverá ser maior.

Deixe uma resposta