Em mãos com o desejado e poderoso OnePlus 5T

Já testei todas as versões do OnePlus a partir da terceira geração e hoje estou em mãos com o OnePlus 5T. Devido aos problemas dos correios e greve dos fiscais da receita, meu aparelho aparelho demorou bastante para chegar e no lugar de demorar cerca de 30 dias, foram total de 105 dias corridos.

Mas após alguns dias com o OnePlus 5T, chegou a hora de falar das minhas primeiras impressões de um dos smartphones mais desejados do momento.

VEJA TAMBÉM

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Snapdragon 835 64-bit
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.45 GHz
  • GPU: Adreno 540
  • MEMÓRIA RAM: 6 GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 64 GB (não expansível)
  • CÂMERAS: Dual 16 + 20 megapixels com flash LED e frontal com 16 MP
  • TELA: 6.01″ AMOLED com resolução Full HD+
  • BATERIA: 3300 mAh
  • DIMENSÕES: 15.6 cm x 7,5 cm x 7.3 mm (A x L x E)
  • CONEXÕES: WiFi AC, Bluetooth 5.0, USB Tipo-C, NFC, 4G LTE
  • SISTEMA: Android 8.0

SAIBA ONDE COMPRAR O ONEPLUS 5T


PRIMEIRAS IMPRESSÕES

O QUE EU GOSTEI

DESEMPENHO: O que marcou todas as gerações do OnePlus que já usei é a performance! Ele é um dos smartphones mais rápidos do mundo e não é atoa! O casamento do hardware potente com Snapdragon 835 aliado ao Android quase puro deixam um foguete em qualquer situação. A versão testada é a mais “simples”, o modelo com 6 GB de RAM, mas no dia a dia ele abre tudo num piscar de olhos e alternar entre Apps é lisinho e rápido.

CÂMERAS: O modo PRO do OnePlus 5T me surpreendeu pela facilidade de uso e os resultados melhoram bastante. É um dos mais simples que já usei, só ir girando as configurações pra achar a melhor imagem. Ele tem dois sensores na traseira, o principal de 16 megapixels com abertura f/1.7 e outro de 20 MP também f/1.7, o que muda é que o de 20 MP vai entrar em ação em fotos com baixa luminosidade. Para o modo retrato ele vai bem e a câmera frontal gostei demais!

LEITOR BIOMÉTRICO E FACIAL: Para que a tela chegasse em 18:9 com poucas bordas o leitor saiu da parte frontal para traseira, porém ele continua com velocidade e eficiência incrível, sendo dos mais rápidos. Já o reconhecimento facial é bem preciso e também super rápido.

OXYGEN OS 5.1: O sistema do OnePlus 5T é Android, porém a empresa desenvolve sua personalização própria, a Oxygen OS 5.1, que é um sistema puro com alguns bons recursos e atualizações rápidas. Eu gosto muito e tem evoluído a cada geração.

O QUE EU NÃO GOSTEI

BRILHO DO DISPLAY: A tela Optic AMOLED tem uma boa qualidade de imagem, porém o brilho poderia ser maior, pois usando na rua fica um pouco escuro o display.

ESCORREGADIO: Apesar de ter tela grande de 6.01″, o tamanho físico do OnePlus 5T não é, porém como ele é bem fininho com seus 7.3 mm, o acabamento em metal dele acaba deixando escorregadio, ficando um pouco inseguro para quem tem mãos pequenas usar sem capa, entretanto ele já vem com case no kit.

BATERIA: Inicialmente eu esperava bem mais da bateria do OnePlus 5T, pois chegando com capacidade de 3300 mAh, o que tenho conseguido é apenas a média geral, 5 horas de tela com uma carga. Mas pelo menos seu carregador é um avião, deixando ele em 100% em pouco mais de 1 hora.


Continuo testando o OnePlus 5T e usando como meu smartphone principal, então em breve você confere a análise completa aqui no Tudo em Tecnologia. Nos siga no Instagram (@Tudo_em_Tecnologia) e veja conteúdos exclusivos.

Você vai gostar

8 Comentários

  1. Acredito que esteja errado.

    CHIPSET: Snapdragon 660 64-bit (845)
    PROCESSADOR: Octa-core de até 2.45 GHz
    GPU: Adreno 512 (540)
    MEMÓRIA RAM: 6 GB
    MEMÓRIA INTERNA: 64 ou 128 GB (não expansível)
    CÂMERAS: Dual 12 megapixels com flash LED e frontal com 16 MP (Dual: 16 MP (f/1.7, 27mm, 1/2.8″, 1.12µm, gyro EIS) + 20 MP (f/1.7, 27mm, 1/2.8″, 1µm), phase detection autofocus, dual-LED flash, check quality)
    TELA: 5.5″ IPS com resolução Full HD
    BATERIA: 3500 mAh
    DIMENSÕES: 15.2 cm x 7,4 cm x 7.6 mm (A x L x E)
    CONEXÕES: WiFi AC, Bluetooth 5.0, USB Tipo-C, Infravermelho, NFC, 4G LTE
    SISTEMA: Android 7.1 Nougat (MIUI 9) (Oxygen OS 5.1)

  2. Me tire uma dúvida, você foi taxado pelos correios? Ou você conseguiu com que sua encomenda chegasse sã e salva desses impostos absurdos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar