EUA proíbem a ZTE de adquirir processadores da Qualcomm por sete anos

O Departamento de Comércio dos EUA tomou recentemente uma decisão séria. A ZTE, a partir de agora, está proibida de  adquirir os chips da Qualcomm, pelo menos nos próximos sete anos. A empresa foi punida por violar os termos de um caso de violação de sanções, impedindo todas as empresas dos EUA de vender produtos proibidos como processadores, para a ZTE.

A empresa chinesa se declarou culpada no ano passado por conspirar para violar as sanções dos Estados Unidos ao embarcar ilegalmente produtos e tecnologia dos EUA para o Irã. Como parte do acordo que se seguiu, a ZTE prometeu demitir quatro funcionários seniores e disciplinar 35 outros, aplicando as devidas punições. No entanto, embora ocorrendo as demissões, ela mesmo confirmou dias atrás que não havia disciplinado ou reduzido os bônus para os outros 35. Devido á isso, acabou ganhando essa proibição.

Conforme todos já imaginamos, essa decisão irá impactar de forma negativa nos negócios da ZTE, principalmente se levarmos em conta que o Axon 9 chegaria com o Snapdragon 845. Depois desse acontecimento, a empresa poderá optar por cancelar o lançamento do dispositivo, ou recorrer a outras empresas de processadores.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close