Facebook: 30 milhões de usuários tiveram dados acessados por cibercriminosos

O Facebook está passando por um período complicado. Ontem, a empresa veio à público informar que  sofreu a maior falha de segurança de sua história. No caso, cerca de 30 milhões de usuários tiveram seus endereços de e-mail e números de telefone vistos por cibercriminosos.

Como se isso não bastasse, quase metade desse número também tiveram outros dados pessoais acessados, incluindo a área em que vivem, sua afiliação religiosa, status de relacionamento e histórico de busca. Questionada, a rede social diz que não tem certeza se outros “ataques de menor escala” estão envolvidos com essa violação.

De acordo com o Facebook, os hackers conseguiram acessar: “Nome de usuário, sexo, localidade / idioma, status de relacionamento, religião, cidade natal, cidade atual autorreferida, data de nascimento, tipos de dispositivos usados ​​para acessar o Facebook, a educação, o trabalho, os últimos 10 locais que eles registraram ou foram marcados, website, pessoas ou Páginas que eles seguem, e as 15 pesquisas mais recentes. “

Veja também:

Caso você queira saber se sua conta está entre as afetadas, acesse esse link. Como sabe-se, esse número de 30 milhões está bem abaixo os 50 milhões de usuários originalmente citados pelo Facebook no final de Setembro. No entanto, a situação continua séria, e a empresa segue com as investigações.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Via
PhoneArena

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar