Facebook Messenger muda e avisará quando você conversar com golpistas

Não é de hoje que os cibercriminosos e golpistas enganam usuários online. Usam inclusive plataformas bastante conhecidas como o Facebook Messenger para enviar mensagens maliciosas aos usuários, visando roubar dados pessoais ou mesmo ações ainda mais perigosas. Agora, o Facebook está trazendo ao Messenger um novo recurso prático que promete proteger os usuários de golpistas online. 

Funciona da seguinte maneira: quando o usuário entrar em contato com uma pessoa maliciosa, a plataforma enviará uma notificação em forma de mensagem. Comentando sobre isso, Jay Sullivan, gerente de segurança de produtos do Facebook, revela:  “Essas contas falsas são difíceis de identificar e as consequências podem ser caras”.

Veja também:

Apesar da nova ferramenta ser muito útil, ela será capaz de detectar apenas dois tipos de perfis maliciosos. Por exemplo, golpistas que identificam suas vítimas através da rede social, ou pervertidos que estão em buscas de crianças para cometer algum tipo de abuso.

Com isso, muitos podem se perguntar sobre as questões de privacidade das suas conversas. No entanto, o Facebook garante que suas novas ferramentas preservarão a integridade das mensagens. Além disso, vale notar que em breve a criptografia de ponta a ponta estará disponível. “Para se preparar para a criptografia de ponta a ponta, estamos investindo em ferramentas como esta, que protegem a privacidade das pessoas sem ler mensagens”, garante Jay Sullivan.

1 COMENTÁRIO

  1. Nota mil segurança sempre é bem vinda meus parabéns para toda equipe os meus pensamentos e sempre procurar avisar as pessoas pra cair ensiladas e si livrar do mal

Deixe uma resposta