Mark Zuckerberg segue pondo em prática suas palavras no início deste ano, onde informou que o Facebook mudaria bastaste. Efeito disso, ele ordenou ontem uma enorme mudança estrutural na equipe de gerenciamento da empresa, a fim de abrir espaço para uma nova divisão de blockchain (sistema que garante a segurança das operações realizadas por criptomoedas).

Mesmo diante das mudanças impostas por Mark,  não foram feitas demissões. Devido ao desligamento de Chris Daniels, por exemplo,Jan Koum se tornará chefe do WhatsApp.

Por outro lado, o CTO Mike Schroepfer e o vice-presidente de crescimento, Javier Olivan, vão supervisionar as divisões relacionadas a “novas plataformas e infra-estrutura” e ao sistema de anúncios.

Em um post feito pela própria plataforma, David Marcus informou que ele deixará de ser chefe da divisão do Messenger e migrará para a divisão blockchain, explorando  todos os benefícios potenciais que a tecnologia pode trazer para a empresa. Dessa forma, Stan Chudnovsky, o chefe de produto do Messenger,ocupará o lugar de David Marcus.

E quanto ao Kevin Weil do Instagram, ele agora vai se juntar à recém-formada divisão blockchain e será substituído por Adam Mosseri – chefe do News Feed do Facebook.

Essas informações são oficiais do próprio  Facebook, mas nenhum outro comentário foi feito. Os próximos meses ou anos serão interessantes, pois provavelmente veremos onde a nova divisão blockchain levará a rede social de Mark Zuckerberg.

Veja também:

Deixe uma resposta