Facebook pretende reduzir notificação irritante do Messenger

Se você usa com frequência o Facebook, deve notar que a cada solicitação de amizade aceita, o Messenger envia uma notificação com a seguinte mensagem: “vocês agora estão conectados no Messenger”. Isso, sem dúvida, é bastante irritante, afinal, a notificação ficará marcada até você entrar na conversa ou apagá-la.

Mas finalmente, o Facebook pretende reduzir esse problema. Em breve, o Messenger vai perceber quando o usuário não abre essas conversas e reduzir o envio dos alertas. “Estamos trabalhando para tornar essas notificações ainda mais úteis, empregando aprendizado de máquina para enviar menos delas ao longo do tempo para pessoas que não gostam de recebê-las”, disse um representante do Facebook.

VEJA TAMBÉM

Apesar de toda “polêmica” desse recurso, a rede social garante que muitas pessoas apreciam as notificações. No entanto, não é o meu caso, pois sempre excluo essas mensagens. Segundo o Facebook, as notificações visam aumentar a interação entre os usuários da rede social. De qualquer forma, essa redução será bem vinda.

Via
TechCrunch

Você vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar