Será que chega no Brasil? Google oferece Wi-Fi em 400 estações na Índia

O Google segue colocando em prática seu projeto de entregar rede Wi-Fi de graça em estações de trem. Agora, a empresa está anunciado seu projeto conjunto com a Indian Railways e a RailTel para levar o Wi-Fi público às estações de trem na Índia. 

Esse projeto inovador começou em 2015, e agora 400 paradas de trem têm acesso livre à internet. Caesar Sengupta, vice-presidente do Google e chefe da equipe do Next Billion Users, disse em um comunicado de imprensa que o serviço é usado por 8 milhões de usuários por mês.

Visando retratar o benefício em uma situação da vida real, a empresa divulga um vídeo de uma mãe que usa o Wi-Fi gratuito para fornecer melhores materiais educacionais para seu filho. De acordo com Sengupta, ela é apenas uma das pessoas que consomem 350 MB de dados em cada sessão de uso.

No entanto, o Wi-Fi é gratuito até certo ponto. Chamado de Google Station, o serviço oferece aos usuários 30 minutos de dados de alta velocidade gratuitamente. Consequentemente, a empresa incluiu alguns anúncios que aparecerão durante o uso da rede

Além disso, o serviço ainda é capaz de oferecer acesso contínuo 24 horas por dia. Aos que desejarem, deverão pagar  cerca de US $ 0,30 (R$ 1,13). Também existe um plano mais avançado, onde o usuário pagará cerca de US $ 2,25 (R$ 8,54). Nesse último, o usuário poderá ter acesso durante uma semana inteira, sem anúncios. 

Veja também:

Será que um dia teremos o prazer de ver o Google Station no Brasil? Isso poderá ser possível algum dia, uma vez que o serviço está se expandindo rapidamente em outras regiões do mundo.  Isso vale ainda para outros locais fora das estações de trem. 

Via
GSMArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar