Facebook ganha novidades em reconhecimento facial

Cada vez mais, o reconhecimento facial está ficando mais popular. Destaque no iPhone X, agora passará a fazer parte também no Facebook. Isso mesmo. Se você acha que tem alguma foto sua “perdida” na rede social, poderá encontrá-la facilmente.

A novidade se baseia na tecnologia de reconhecimento facial que já é usada na sugestão de perfis de amigos para marcar nas imagens. Até mesmo as pessoas com deficiência visual podem saber quem está nas fotos exibidas em seu feed de notícias.

O mais interessante é que a partir de agora, o usuário será notificado se uma pessoa postar uma foto dele, mesmo que não seja marcado nela. No entanto, para isso será preciso  fazer parte das configurações de privacidade da publicação. A partir daí, poderá se marcar, desmarcar ou contatar o autor do post.

Em suma, essa tecnologia analisa os pixels das fotos e gera uma série de números, chamados pela rede de “template”. Ao receber novas fotos e vídeos, a tecnologia os compara com o template,  identificando as pessoas presentes. Para usar a novidade, acesse configurações, vá em reconhecimento facial, e na opção “Deseja que o Facebook possa reconhecer você em fotos e vídeos”, selecione sim ou não.

Via
UOL

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar