Facebook se envolve em novo escândalo

Depois do episódio envolvendo a empresa Cambridge Analytica, o Facebook acaba de se envolver em outra confusão. De acordo com informações vindas do jornal The New York Times, a rede social tem um acordo envolvendo compartilhamento de dados de usuários e seus amigos com cerca de 60 fabricantes de dispositivos electrónicos.

Entre essas fabricantes, estão a Amazon, Apple, Samsung e Microsoft. O fato preocupante é que segundo informam funcionários da rede social, esse compartilhamento já está ocorrendo a pelo menos uma década. Entre os dados vazados, foram fornecidas informações como religião, status de relacionamento e questões políticas.

Em resposta a tudo isso, o Vice-presidente do Facebook, Ime Archibong, afirmou que cedeu o acesso aos dados de usuários a empresas, mas “apenas para que os aparelhos tivessem a rede social em uma época que não existiam aplicativos”.

Veja também:

Archibong ainda informa: “Ao contrário dos desenvolvedores que oferecem jogos e serviços aos usuários do Facebook, nossos parceiros fabricantes de dispositivos só podem usar os dados do Facebook para promover versões da experiência do Facebook”.

Vale lembrar que a rede social vem passando por problemas desde Abril, respondendo pelo uso indevido de dados de milhares de utilizadores em todo o mundo, entre eles cerca de 67 mil pessoas em Portugal, por parte da Cambridge Analytica.

Via
InfoMoney

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close