Há alguns meses a Microsoft surpreendeu lançando um aparelho com Android, isso porque a empresa havia acabado de comprar a Nokia mostrando que entraria forte no mercado já que a empresa vem tentando conseguir que as vendas do Windows Phone cresçam os aparelhos Nokia X pegaram a todos de surpresa, porém com pouco tempo a linha será descontinuada.

A empresa também já havia anunciado que irá realizar um corte de funcionários, serão demitidos aproximadamente 18 mil até 2015 sendo o maior corte da historia da empresa, destes 12 mil são funcionários da Nokia e com isso o fim da linha Nokia X foi anunciado pelo chefe da divisão mobile da Microsoft, Stephen Elop (antigo CEO da Nokia).

Todos os novos aparelhos agora devem vir com o sistema Windows Phone fortalecendo mais ainda a marca, lembrando que os aparelhos Nokia X foram projetados antes de a empresa ser vendida o objetivo era fazer aparelhos de baixo custo e atingir mercados que a empresa não havia entrado.

Um evento da empresa que seria realizado em junho foi cancelado “por motivos de força maior”, porém a empresa ainda deve continuar vendendo o aparelho em alguns mercados, no Brasil receberia o aparelho agora no segundo semestre, mas não se sabe se ainda será vendido.

[ads1]
Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (5º Semestre), 20 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais um golpe nos pobres usuário s que acreditaram no passado da Nokia. Desde a adoção do Windows Phone pelo Sr. Elop, a Nokia vem desrespeitando seus (ex) usuários. Comprei Lumias 800 e 710 para toda a família, confiando na marca de sempre, para depois descobrir que os aparelhos não rodariam o WP 8; fora que os Lumia 800 deram defeito em TODOS (lixo para um deles, 2 meses depois de finda a garantia). Fujam de Nokia/Microsoft/WP; vocês serão desrespeitados e ficarão com um mico preto, assim como eu que só espero dinheiro para trocar tudo por Android (já comecei com Moto G, com resultado excelente).

  2. Tenho um nokia-520 que funciona muitíssimo bem… Não tenho queixas… E ainda serve de roteador para meu tablete e notebook nas horas vagas.

Deixe uma resposta