Como já era esperado, hoje 12-09-12 a Apple anunciou oficialmente o iPhone 5. O novo iPhone vem 18% mais fino que o 4S, apresentando apenas 7,6mm concorrendo mais uma vez no ranking do smartphone mais fino do mundo. O iPhone 5 também é 20% mais leve que o 4S, com peso 112g, e possui uma tela Retina de 4″ em formato 16:9 com resolução 1136×640 pixels e 326ppi! A tela também apresenta agora uma saturação 44%  maior, prometendo uma excelente experiência para os usuários.

O design se aproxima bastante das imagens que vazaram a um bom tempo atrás, apresentando a traseira em alumínio, com duas faixas mais escuras na parte de cima e na parte de baixo.

O iPhone 5 apresenta todas as conectividades do  iPhone 4S GPRS, EDGE, EV-DO, HSPA, sendo acrescentadas  HSPA+, DC-HSDPA e o 4G LTE. Tudo isso incluindo o novo padrão de Chips SIM, os Nano SIM.

O Wi-fi também ficou melhor. Apresentando conectividade 802.11 a/b/g/n, 802.11n de 2.4GHz e com dois canais 5GHz, chegando a velocidades de até 150 Mbps.

O iPhone 5 chega com um processador A6, que segundo a Apple chega a ser 2x mais rápido, e apresenta um desempenho 2x mais rápido em processamento gráfico. O iPhone 5 tem gráficos que se aproximam da qualidade dos consoles. A informação se o processador A6 é quad-core ainda não foi explicada.

A bateria do iPhone 5 vem com um bateria que promete o uso de 8 horas em 3G/4G, 10 horas com uso do Wi-fi, 10 horas de vídeo, 40 horas de música e até 225 horas em stand-by.

O novo iPhone 5 ainda conta também com um câmera iSight de 8 megapixel, com fotos em resolução de até 3264×2448, melhor desempenho em ambientes com baixa luminosidade, filtro híbrido de IR, câmera com 5 elementos e captura mais rápida, chegando a ser 40% mais rápida que o iPhone 4S. Ele também vem com suporte para câmeras panorâmicas de até 28 megapixels no total, de forma que seja possível tirar a foto panorâmica sem perder qualidade.

O iPhone 5 apresenta um câmera que filme em Full HD, com recurso de tirar fotos durante a gravação do vídeo e apresenta um esquema melhorado de som, com 3 microfones, sendo um na parte superior do aparelho, um na parte inferior e outro ao lado da câmera. A câmera frontal permite também filmagens em 720p, prometendo uma melhor experiência em vídeo-chamadas.

A Apple também modificou o conector do aparelho, com 8 pinos e bastante parecida com o ThunderBolt apresentando várias melhorias tanto na durabilidade como no tamanho. Ainda aproveitaram o momento também para lançar um adaptador do padrão de 30 pinos para o novo padrão com 8 pinos.

O iPhone 5 também chega as lojas com o iOS 6, que apresenta uma série de pequenas melhorias em relação ao iOS 5.1.1. Ele terá duas cores disponíveis, preto e branco e os valores são de: $199,00 versão 16gb, $299 32gb e $399,00 64gb, lembrando que com contrato de operadora.

Ainda não há previsão de chegada do iPhone 5 no Brasil. Mas no site oficial da Apple Brasil já consta o novo iPhone (confira Aqui).

Fonte: macworld

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNovo Acer Aspire V3-571
Próximo artigoNova geração de iPods Nano

Estudante de Engenharia Elétrica, Desenvolvedor Android, amante da inovação tecnológica, comunicativo, dedicado e extrovertido. Fanático por sistemas operacionais móveis (Android / iOS) e por gadgets. Adminstrador e Webmaster do Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta