Galaxy A30 vs Moto G7 Plus: Saiba as diferenças

A Samsung e a Motorola seguem representando bem quando se trata de smartphones intermediários. As opções tão tantas, que os usuários acabam até se confundindo na hora da compra. No entanto, colocamos lado a lado dois dispositivos que são sucesso de vendas no Brasil: Galaxy A30 e Moto G7 Plus. Qual será melhor? Confira!

Galaxy A30 vs Moto G7 Plus: Câmeras

Começando pelo departamento das câmeras, o Motorola Moto G7 Plus tem um sensor principal duplo de 16 MP + 5 MP e 12 MP para selfies. Como ponto positivo, ela conta com estabilização optica, sendo grande diferencial para o smartphone.

Quanto ao Galaxy A30, ele também possui câmera traseira dupla de 16MP+ 5MP. Contudo, não conta com estabilização óptica de imagem, embora tenha uma câmera frontal maior de 16MP.

De acordo com nossos testes, o Moto G7 Plus agradou mais em termos de câmera traseira e frontal, oferecendo um melhor nível de detalhes nas imagens e vídeos. No entanto, o A30 se saiu melhor em fotos de baixa luz.

Galaxy A30 vs Moto G7 Plus: Acabamento e Tela

Quem olha de perto o Galaxy A10 e o Moto G7 Plus, não diz que eles estão entre os smartphones orçamentários do mercado. No quesito design, tanto a Motorola quanto a Samsung capricharam, fabricando belos smartphones. Todavia, é nítido que o Moto G7 Plus tem um acabamento superior, uma vez que tem acabamento em vidro contra o plástico do concorrente.

Passando para o display, o A30 conta com 6.4 conta 6.24 do seu concorrente. Vale lembrar que ambass são Full HD+ e são protegidos contra riscos com Gorilla Glass 3. Nos testes, o A30 apresentou um display de melhor qualidade, uma vez que conta com uma tela Super AMOLED.

Galaxy A30 vs Moto G7 Plus: Som e Bateria

Embora estejamos falando de dois smartphones intermediários básicos, precisamos reconhecer que ambos ainda conseguem apresentar recursos incríveis. Por exemplo, o Moto G7 Plus apresenta uma saída estéreo de som. Isso se torna excelente para quem gosta de assistir filmes utilizando o celular.

Passando para bateria, o A30 tem autonomia superior com 4.000mAh contra 3.000mAh do G7 Plus. Contudo, o carregamento rápido do G7 Plus eleva sua bateria de 0% a 100% em menos de 1 hora. Como resultado, você não ficará sem bateria em qualquer caso.

Galaxy A30 vs Moto G7 Plus: Hardware

Em termos de desempenho, o A30 chega com um processador Samsung Exynos 7 Octa 7904 que consiste em 2x 1.8 GHz Cortex-A73 + 6x 1.6 GHz Cortex-A53. Enquanto isso, seu concorrente da Mototola tem um chipset Snapdragon 636  com 4x 1.8 GHz Kryo 260 + 4x 1.6 GHz Kryo 260.

Nos testes práticos, o Moto G7 Plus levou a melhor no desempenho diário, abrindo apps mais rapidamente. Vale notar que ambos também contam com 4GB de RAM.

Quem vence?

Analisando detalhadamente cada aparelho, ficamos convencidos de que o Moto G7 Plus mereceu o prêmio de melhor opção entre os dois. Ele tem um conjunto geral melhor que o A30, mesmo custando um pouco mais. Confira abaixo o comparativo completo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui