Galaxy A8 vs S8: qual a melhor compra?

O Galaxy A8 chegou ao Brasil no início de 2018 e agradou a muitos pelas suas especificações interessantes e sua tela e aparência muito similar ao Galaxy S8. Aliás, como muitos podem perceber, as barreiras que separam os aparelhos intermediários dos top de linha estão cada vez menores, por isso vale a pena conferir o duelo Galaxy A8 vs S8!

Mas afinal de contas,  será que a diferença é muita entre um celular intermediário para um top? Qual deles vale mais a pena investir? Veja a seguir um comparativo acirrado entre o Galaxy A8 vs Galaxy S8.

Galaxy A8 vs S8: Tela e Design

Para agradar aqueles que gostaram do visual do S8, mas que não tinham grana suficiente para comprá-lo, a Samsung trouxe para a linha Galaxy A em 2018  o chamado “display infinito”. Além disso, ambos os aparelhos contam com uma tela nas proporções 18: 9, ótima para ler notícias e assistir seus filmes.

No entanto, as diferenças começam a serem vistas ao começar o duelo entre Galaxy A8 vs S8. Por exemplo, o A8 tem uma tela de 5.6 polegadas Full HD+, enquanto o S8,  5.8 polegadas QHD+, que garante ao aparelho uma melhor definição na hora de assistir a vídeos no YouTube e mais detalhes nos gráficos dos jogos. Em geral, tela do S8 é bem melhor e com mais aproveitamento da parte frontal.

Galaxy A8 vs Galaxy S8: Desempenho e Hardware

Galaxy A8 vs S8

Nessa questão, já adiantamos que o S8 é o vencedor com sobras, no entanto, o A8 não faz feio. Ele conta com um processador Exynos 7885 64-bit octa-core de até 2,2 GHz (com núcleos Cortex-A73 que fazem a diferença), enquanto o S8, o  Exynos 8895 64-bit octa-core de até 2,3 GHz, ainda mais potente.

Veja também:

Embora ambos sejam equipados com 4GB de RAM, o S8 leva vantagem e consegue abrir os apps, principalmente os jogos pesados, de forma mais rápida devido ao seu processador melhor. Em relação ao sistema operacional, mais um ponto para o Galaxy S8, que já está com a atualização para o Android 8 (Oreo) disponível aqui no Brasil. O A8 já recebeu novo Android em outros países, porém no Brasil ainda não foi atualizado oficialmente.

Galaxy A8 vs S8: Câmeras

No duelo de câmeras entre Galaxy A8 vs S8, apesar de se tratar de um smartphone de 2017, o Galaxy S8 ainda possui uma das melhores câmeras no mercado de smartphones. Ele conta com  um sensor traseiro de 12MP equipado com abertura focal de f/1.7 e outros recursos importantes como a estabilização óptica de imagem (OIS), HDR e o flash LED.

O Galaxy A8 conta com um sensor traseiro de 16MP capaz de tirar fotos com qualidade semelhante ao S8 durante o dia. O problema, no entanto, são as imagens noturnas, que perdem qualidade muito se comparadas com as imagens tiradas pelo S8. Agora, se você é amante das selfies, saiba que o A8 consegue se sair melhor que o S8, pois ele possui câmera frontal dupla. No caso, se trata de um sensor de 16MP e outro de 8MP, ambos com abertura focal de f/1.9 e equipados com Foco Dinâmico, que adiciona o chamado efeito bokeh (fundo desfocado) nas fotos. Já o S8 conta com apenas um sensor frontal de 8MP. Pelo conjunto geral, entre Galaxy A8 vs S8, a vitória fica com o flagship!

Galaxy A8 vs S8: Bateria

Como você deve imaginar, a bateria é um dos pontos que mais precisam ser levados em conta na hora da compra de um smartphone. Como a tela é a parte que mais gasta sua energia, o A8 acaba se saindo melhor aqui.

Por mais que tenham a mesma capacidade de 3.000 mAh, o A8 tem autonomia para aguentar um pouco mais de tempo longe da tomada, já que sua tela tem resolução menor e, com isso, consome menos energia que o S8. No entanto, vale lembrar que ambos possuem carregamento turbo, garantindo uma carga completa em menos de 2 horas, mas entre Galaxy A8 vs S8, aqui o intermediário vence!

Qual dos dois compensa mais?

Sem dúvidas, os dois smartphones são ótimos e dignos de muitos elogios. A Samsung cumpriu bem seu papel nas configurações, mas infelizmente, ainda cobra muito por isso. Se você pode investir um pouco mais e quer ter um desempenho superior em aplicativos e jogos, câmera traseira bem superior, deve considerar em adquirir o S8.

Por outro lado,  se você busca um smartphone com preço mais amigável ao seu bolso, que não vai te deixar na mão nas tarefas em geral, o A8 é a boa pedida. Ele ainda consegue se sair melhor que o S8 quando o assunto são as selfies e autonomia de bateria. Já é possível encontrar o A8 no Brasil por R$ 1.756,77, enquanto o S8, sai a partir de R$ 2.375,12.

No duelo entre Galaxy A8 vs S8 não restam dúvidas que o Galaxy S8 é superior, oferecendo conjunto melhor, porém cobra a mais por isso! Se você pode pagar, é a melhor escolha, porém se quiser economizar e levar um ótimo aparelho, o Galaxy A8 cumpre bem seu papel de intermediário premium.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar