Os aparelhos de entrada continuam sendo a escolha de muitas pessoas que desejam um aparelho apenas para o uso básico e não querem pagar muito por isso. De olho nessa fatia do mercado, as fabricantes sul-coreanas, Samsung e LG, lançaram novas linhas de entrada no começo do ano. E ai que começa o duelo Galaxy J3 vs LG K4.

Lançado em fevereiro, em um evento em São Paulo, o LG K4 possui um visual que lembra bastante seus irmãos mais velhos, o que acabou decepcionando quem esperava uma nova cara nos aparelhos da LG. O Galaxy J3 Duos também não apresentou mudanças significativas neste quesito, também relembrando lançamentos antigos da Samsung.

Desempenho

Com um hardware simples, mas suficiente para o uso básico, o LG K4 possui um MediaTek MT6735M Cortex-A53 64bit de quatro núcleos rodando a 1GHz e GPU Mali-T720 MP2. Possui apenas 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno expansível até 32GB por meio de cartão microSD.

Já o Galaxy J3 é um pouco mais potente, com um Snapdragon 410 64bit de quatro núcleos rodando a 1.2GHz e GPU Adreno 306. Possui 1.5GB e 8GB de armazenamento interno também expansível por meio de microSD, sendo este até 128GB.

O Galaxy J3 obtém vantagem em todos os quesitos, possui um processador melhor, mais memória RAM e aceita cartões de memória maiores, o que acaba deixando o seu uso bem mais fluído que seu concorrente.

Câmeras

O LG K4 traz consigo uma câmera traseira de 5MP com autofoco e flash LED, além de filmar em FullHD e uma frontal de 2MP. Não há o que esperar delas, são funcionais para quem deseja fotos para redes sociais. Enquanto o Galaxy J3 possui traseira de 8MP com abertura de f2.2, autofoco, estabilização e flash LED, também filma em FullHD e possui uma frontal de 5MP.

Mais uma vez o Galaxy J3 obtém uma larga vantagem contra o LG K4. Possui lentes melhores, tanto na traseira quanto frontal, além de trazer mais recursos como abertura maior e estabilização, o que acaba trazendo mais qualidade para as fotos.

Tela

O LG K4 possui uma tela LCD de 4,5” com resolução de 480×854 pixel e 218 ppi. Resolução muito baixa para os dias atuais, mesmo sendo um modelo de entrada. O Galaxy J3 vem com uma tela SuperAMOLED HD de 5”, com resolução de 1280×720 pixel e 294 ppi.

O Galaxy J3 possui qualidade superior graças ao Super AMOLED e a sua resolução maior, o que acaba proporcionando mais conforto no consumo de mídias.

Sistema

Ambos possuem versões do Android modificadas por suas fabricantes. A versão do Android nos dois é a 5.1.1 Lollipop, o que torna empate neste quesito.

Galaxy J3 vs LG K4

Bateria

O LG K4 possui uma bateria de 1940Mah, enquanto o Galaxy J3 possui 2600Mah. Larga vantagem para o aparelho da Samsung, entregando uma ótima autonomia e proporcionando um dia inteiro longe da tomada e mais um ponto no duelo Galaxy J3 vs LG K4!

Preço

Podemos encontrar o LG K4 nos grandes varejistas por um preço médio de R$ 699,00. Já o Galaxy J3 pode ser encontrado por R$ 799,00. Porém ainda é possível encontrar valores menores nas diversas promoções lançadas diariamente.

Conclusão

smartphone-galaxy-j3-2016-branco

Por anos os aparelhos de entrada foram considerados como ruins até para o uso básico, o que vem mudando radicalmente nos últimos tempos.

Entre os dois aparelhos, sem dúvida alguma o Galaxy J3 ganha o comparativo (Galaxy J3 vs LG K4) com larga vantagem. Sendo superior em todos os quesitos, o aparelho da Samsung é o mais recomendável nesta disputa.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta