A LG trouxe ao mercado brasileiro o K10 Novo, um aparelho que manteve o valor da versão antecessora, mas que contou com algumas melhorias em seu hardware.

Por outro lado, temos o Galaxy J5 Prime, o modelo demorou um pouco para chegar em nosso mercado, mas mesmo assim começa a dar dor de cabeça para seus concorrentes.

Os dois aparelhos são ótimas opções, mas se você está em dúvida sobre qual aparelho comprar confira o nosso comparativo, será que o K10 Novo vai superar o Galaxy J5 Prime? Confira.

Galaxy J5 Prime vs LG K10 Novo

DESEMPENHO E HARDWARE

O Galaxy J5 Prime conta com chipset Exynos 7570, com quatro núcleos operando a 1,4 GHz, GPU Mali-T830. Tem memória RAM de 2 GB e armazenamento de 32 GB, expansível até 256 GB. Possui versão dual-SIM nano, 4G, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2, microUSB 2.0 e leitor de impressão digital.

O LG K10 vem com chipset MediaTek MT7650, sendo este octa-core (quad-core de 1,5 GHz + quad-core de 1,0 GHz), GPU Mali-T860MP2. A memória RAM é de 2 GB e o armazenamento interno é de 32 GB (suporte microSD até 2 TB). É dual-SIM nano, 4G, WiFi 802.11b/g/n, Bluetooth 4.1 e USB 2.0.

O K10 Novo tem um chipset mais potente que o seu concorrente, oferecendo melhor performance.

CÂMERAS

A Samsung, lançou o Galaxy J5 Prime com câmera traseira de 13 megapixels, com abertura f/1.9, filma em Full HD e possui flash LED. Já na parte frontal a câmera é de 5 megapixels com abertura f/2.2.

O K10, chegou com câmera principal de 13 megapixels com abertura f/2.2, filma em HD e possui flash LED. Já na parte frontal, a câmera é de 5 megapixels, com ângulo de 120° e grava em HD.

Apesar de não ter sido realizado o teste em mãos, O J5 leva vantagem na câmera traseira, pois possui uma abertura maior, oferecendo mais entrada de luz e mais qualidade no resultado.

TELA

O modelo da Samsung, é equipado com tela de 5,0 polegadas, a resolução é HD (1280 x 720 pixels), ficando com uma densidade de 293 pixels por polegada.

Enquanto o aparelho da LG, tem tela IPS de 5,3 polegadas com resolução de 720 x 1280 pixels, densidade de 277 pixels por polegada.

O J5 possui uma tela com maior densidade de pixels por polegada, porém aqui pela pouca diferença, o empate é justo.

SISTEMA

Apesar de ter chegado recentemente ao mercado brasileiro, o J5 Prime foi lançado no terceiro trimestre do ano passado, por isso possui sistema Android 6.0.1 Marshmallow.

Já o K10, vem com o sistema operacional Android 7.0 Nougat, os dois modelos apresentam grandes alterações no software.

Neste quesito, o LG K10 Novo levou vantagem, por ter um sistema mais atual.

BATERIA

Os dois modelos estão um pouco abaixo do que o mercado oferece, mas mesmo assim, o LG K10 Novo acaba sobressaindo, pois possui bateria de 2.700 mAh, removível.

O Galaxy J5 Prime, possui apenas 2.400 mAh, não removível, mesmo a fabricante incluindo um sistema eficiente de economia de energia, a vantagem fica para o LG.

PREÇO

Já se tratando de valores, o Galaxy J5 Prime aparece na média de R$743. Bem abaixo, o LG K10 Novo aparece em algumas lojas custando apenas R$641.



CONCLUSÃO

O LG K10 Novo acabou ficando em vantagem, pois oferece melhor desempenho, bateria com maior duração, como um sistema operacional mais atual. Para finalizar, pode ser encontrado por menores que seu concorrente.

A câmera do J5 Prime possui uma abertura maior, mas a LG tem ao seu favor a lente grande angular frontal, que também acaba se destacando. Outra vantagem do Samsung é o acabamento em metal, porém pelo conjunto x preço, o LG K10 Novo sai vencedor!

No duelo entre Galaxy J5 Prime vs Moto G5, qual a sua escolha?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here