Galaxy J6 vs J7 Pro: qual é o melhor?

Além dos smartphones de entrada e top de linha, a Samsung está investindo bastante em aparelhos intermediários. Recentemente, a empresa lançou no Brasil o Galaxy J6, mais um modelo diferenciado que acabou confundindo ainda mais muitos usuários, então vamos ao super duelo entre o Galaxy J6 vs J7 Pro!

O aparelho tem algumas semelhanças com o já conhecido J7 Pro, mas olhando mais a fundo, qual dois dois valeria mais a pena? vejamos no comparativo a seguir.

Galaxy J6 vs J7 Pro: Desempenho e Hardware

Quando o assunto é desempenho, devemos ter cautela na hora de escolher um smartphone. Neste caso, tanto o J7 Pro quanto o J6 possuem um processador Exynos 7870 octa-core de 1.6GHz. Na prática, ambos têm uma velocidade parecida ao abrir aplicativos, e os dois modelos dão conta das atividades diárias.

No entanto, a vantagem fica com o J7 Pro, que possui 3 GB de memória RAM, enquanto o Galaxy J6 tem apenas 2 GB. Isso quer dizer que o J7 Pro manda melhor ao gerenciar os aplicativos em segundo plano, e consegue manter mais aplicativos abertos sem qualquer tipo de problema.

Galaxy J6 vs J7 Pro: Tela e Design

 

Não há dúvidas de que a Samsung caprichou no visual dos aparelhos. No entanto, as diferenças podem ser observadas principalmente no material de acabamento, que é de plástico rígido no Galaxy J6 e em metal no Galaxy J7 Pr, e isso acaba dando vantagem ao aparelho no duelo Galaxy J6 vs J7 Pro!

Além disso, ambos possuem uma tela Full HD. Na prática, eles exibem imagens nítidas e detalhadas, o que garante a melhor experiência de exibição. Agora, se seu problema for o excesso de bordas, o J6 acaba sendo a melhor opção, pois conta com uma tela de 5.6 nas proporções 18:9. Em outras palavras, a chamada “tela infinita”.

Galaxy J6 vs J7 Pro: Câmera

Algo bem procurado pela maior parte das pessoas em um smartphone são suas câmeras. Nesse quesito, ambos os aparelhos contam com bons conjuntos de câmeras e mandam bem na hora dos cliques.

O J7 Pro possui um sensor traseiro de 13MP com foco automático e lente de f/1.7. Ele captura fotos claras, nítidas e com bons níveis de contraste, e não mostram muito ruído em fotos mais escuras. Já para as selfies, a empresa incluiu um sensor frontal de 13MP e abertura f/1.9, que faz boas selfies.

Veja também:

Por outro lado, o conjunto de câmeras do Galaxy J6 é um pouco mais simples, com 13MP e f/1.9 na câmera principal e uma câmera secundária de 8MP e f/1.9. A vantagem do J6 é fazer fotos com fundo desfocado, porém em relação a qualidade de imagem, eles não mudam muito.

Galaxy J6 vs J7 Pro: Bateria e armazenamento

Na disputa Galaxy J6 vs J7 Pro, o Galaxy J7 Pro também se sai melhor. Ele possui uma bateria de 3.600 mAh, contra 3.000 mAh do Galaxy J6. Considerando um uso intermediário, com o 4G ligado e sem exagerar nos vídeos em streaming e outras atividades muito pesadas, ambos tem capacidade suficiente para chegar ao final do dia com carga, mas o J7 Pro aguenta mais tempo longe das tomadas.

Além disso, o J7 Pro ainda se destaca por ter 64GB de memória interna, contra apenas 32GB do Galaxy J6. Isso irá garantir mais espaço para guardar vídeos, músicas e fotos ou instalar aplicativos.

Quem leva a melhor?

Conforme você pôde ter observado no comparativo entre Galaxy J6 vs J7 Pro, os aparelhos tem alguns pontos em comum, mas muitas diferenças. O Galaxy J7 Pro se saiu melhor em praticamente todos os pontos do comparativo. Sendo assim, não restam dúvidas de que ele leva a melhor. Ele sai vencedor tanto na reprodução de vídeos, por ter resolução Full HD, quanto no desempenho, já que tem mais memória RAM, além de mais capacidade de armazenamento e bateria e seu acabamento em metal.

Se você não faz questão de ter um celular com tela no padrão 18:9 ou da função de TV Digital, ele é uma opção melhor que o Galaxy J6. Mas se prefere esses recursos, então entre Galaxy J6 vs J7 Pro, o modelo mais novo é a escolha.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close