Galaxy J7 Duo vs J7 Prime 2

A linha J da Samsung é a queridinha dos brasileiros na hora de escolher um smartphone intermediário. No entanto, a empresa ultimamente está lançando tantas variantes, que acaba que confundindo os usuários na hora da escolha.

No comparativo a seguir, falaremos de dois aparelhos que a empresa lançou recentemente, diga-se o J7 Duo e o J7 Prime 2. Veja a seguir qual modelo levará a melhor.

Câmeras: Empate

Um dos pontos mais importantes ao analisar um smartphone é sem dúvidas suas câmeras.  E se tratanto disso, ambos os aparelhos não fazem feio. O Galaxy J7 Duo, como o próprio nome sugere, possui duas câmeras traseiras de 13MP + 5MP.

Elas trabalham em conjunto para produzir imagens em que o fundo fica desfocado. A abertura é de f/1.9 para ambos os sensores, com promessa de “excelentes imagens mesmo em ambientes com pouca luminosidade”, segundo nota oficial.

Enquanto isso, o J7 Prime 2 conta com apenas um sensor traseiro de 13MP, também com abertura f/1.9. O ponto poderia ficar com o J7 Duo, porém, o Prime 2 conta com um sensor para selfies de 13MP contra 8MP do J7 Duo. Dessa forma, temos um empate, com um vencedor para Selfies e outro para fotos com câmera traseira.

Dezempenho e Hardware: Empate

Nessa questão, os dois estão na categoria intermediária de entrada, oferecendo processadores capazes de dar contas das atividades diárias muito bem. E apesar da Samsung não deixar claro, ao que parece o J7 Duo tem o mesmo chipset do J7 Prime 2, o já bem conhecido Exynos 7870 com 8 núcleos de processamento rodando a até 1.6 GHz.

Além disso no comparativo Galaxy J7 Duo vs J7 Prime 2, ambos contam com 3GB de RAM + 32 GB de armazenamento interno. Sem mais delongas, é um empate.

Tela: Galaxy J7 Prime 2

O J7 Duo tem tela de 5,5 polegadas com painel em Super AMOLED e resolução apenas HD, enquanto o Galaxy Prime 2, uma tela de  5,5 polegadas com resolução de Full HD (1920 x 1080 pixels).

O resultado é uma densidade de pixels de 401 ppi, conferindo imagens nítidas e uma boa experiência ao assistir a vídeos. Nessa questão, não temos muito o que falar, a não ser dar a preferência para o J7 Prime 2.

Bateria: Galaxy J7 Prime 2

Por último, mas não menos importante, falaremos da bateria. O Galaxy J7 Duo vem equipado com uma bateria de 3.000mAh, que segundo a Samsung, promete se manter ligado por até 13 horas no uso de Internet Wi-Fi.

Já o Galaxy Prime 2 conta com uma bateria de 3.300mAh, que segundo a fabricante, promete até 16 horas de uso de Internet Wi-Fi. Como os números mostram, o ponto mais uma vez fica com o Galaxy Prime 2.

Qual vale a pena?

No comparativo, quem se saiu melhor em mais pontos foi o Prime 2 TV, superando em dois pontos e empatando nos outros dois. Outra vantagem dele é contar com um acabamento em metal, o que é melhor que o plástico usado no J7 Duo, ele ainda tem mais bateria, melhor processamento e melhor qualidade de tela. Lógico que tudo isso tem seu custo, e o J7 Prime 2 custa mais caro: R$ 1.299 como preço sugerido, contra R$ 1.199 do J7 Duo.

Galaxy J7 Duo vs J7 Prime 2

Por outro lado, o Galaxy J7 Duo ainda assim é um excelente smartphone, e cumpre bem o seu papel principal, fazendo um ótimo trabalho com dois sensores na parte traseira e já Android 8.0. A escolha final entre Galaxy J7 Duo vs J7 Prime 2 será de acordo com suas prioridades e bolso:

Mesmo sendo superior em na maioria dos itens, atualmente o Galaxy J7 Prime 2 pode ser encontrado um pouco mais barato que o Galaxy J7 Duo. Qual a sua escolha?

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close