Queridinha dos brasileiros, a linha Galaxy J é famosa por oferecer um bom desempenho por um preço competitivo. Selecionamos duas variantes dessa linha, diga-se o J7 Pro e o J7 Prime para um comparativo. Veja a seguir qual modelo leva a melhor no super duelo entre Galaxy J7 Pro vs J7 Prime!

Câmeras: Galaxy J7 Pro

Galaxy J7 Pro vs J7 Prime

Se tratando das câmeras, o J7 Pro não faz feio. Ele conta com uma câmera traseira de 13MP com abertura de  f/1.7, o que proporciona um ótimo resultado nas fotos, mesmo em condições de pouca luminosidade. Para as selfies, são também os mesmos 13MP, só que com uma abertura de f/1.9 Mesmo assim, ele manda muito bem nas selfies, conferindo imagens mais nítidas e rica em detalhes.

Por outro lado, o J7 Prime possui uma câmera traseira de 13MP com abertira f/1.9, e para as selfies, 8MP também com abertura f/1.9. As  imagens são boas, mas deixa bastante a desejar se comparado com a versão Pro. Ponto para o J7 Pro.

Desempenho e Hardware: Empate

Ambos os dispositivos chegam equipados com o mesmo hardware, o processador Exynos 787, 3GB de memória RAM e a unidade gráfica Mali-T830. Se tratando de desempenho, o J7 Pro e J7 Prime entregam a mesma experiência. Os apps conseguem ser executados com boa fluidez, e se saem muito bem nas tarefas diárias.

Com relação ao sistema operacional, o J7 Pro chegou de fábrica com o  Android 7.0 Nougat,  enquanto o J7 Prime, Android 6.0 Marshmallow. No entanto, a atualização para o 7.0 já está disponível para o modelo. Empate.

Multimídia: Galaxy J7 Pro

Olhando de longe, até dá pra dizer que os dois dispositivos são parecidos e isso é bem natural, uma vez que são da mesma linha. No entanto, o J7 Pro tem uma pegada mais confortável, principalmente para quem utiliza o celular por muito tempo, já que suas bordas são um pouco mais arredondadas que a do J7 Prime. Para os fãs de séries e filmes, J7 Pro é mais indicado. A tela de 5.5 polegadas com resolução Full HD AMOLED, garante cores mais vívidas, além de ser bem mais econômica que a TFT do J7 Prime.

Bateria e armazenamento: Galaxy J7 Pro

Quem leva a melhor aqui entre Galaxy J7 Pro vs J7 Prime? O nome dele é J7 Pro, pois possui 3.600mAh de bateria, e segundo a Samsung,o dispositivo consegue aguentar 4 horas a mais que o J7 Prime na reprodução de vídeos, ou seja, ganha de longe. No caso de gravação de vídeos ou fotos, além de baixar músicas, o J7 Pro também entrega um melhor desempenho, já que conta com 64 GB de armazenamento interno, contra 32 GB da versão Prime. No entanto, os dois smartphones aceitam cartão SD de até 256 GB.

Quem vence?

Sem muita delonga, o grande vitorioso aqui é sem dúvidas o Galaxy J7 Pro. Superior ao Prime em praticamente todos os quesitos, como a câmera, tela, bateria e armazenamento, além de recursos extras, como o Always On Display e o NFC. Então se você quer investir na compra de um smartphone que te atenda melhor no dia a dia, este é a melhor opção.

Por outro lado, o Galaxy J7 Prime não também não faz feio, inclusive com desempenho igual ao J7 Pro e o melhor de tudo, um preço mais acessível, então a escolha final entre Galaxy J7 Pro vs J7 Prime será do seu bolso!

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta