Galaxy J8 vs Moto G6 Plus: qual comprar?

Tanto a Samsung como a Motorola investiram pesado em dispositivos intermediários em 2018. Por exemplo, o Galaxy J8 chega como o novo aparelho da linha mais vendida da marca no país. Ele tem câmera traseira dupla e tira fotos com fundo desfocado, além de ter sistema Android Oreo e bateria razoavelmente boa. Como será que ele se sai frente ao outro queridinho dos brasileiros, o Moto G6 Plus? Vejamos o duelo entre Galaxy J8 vs Moto G6 Plus!

Galaxy J8 vs Moto G6 Plus: Desempenho e Hardware

No primeiro round do duelo entre Galaxy J8 vs Moto G6 Plus, o Motorola ostenta um Snapdragon 630 Octa-core de até 2.2 GHz aliado a 4 GB de memória RAM. E como tem Android praticamente puro, a performance no dia a dia será superior, assim como em apps mais pesados, afinal o Galaxy J8 conta com um processador Snapdragon 450,  com 8 núcleos e 1,8 GHz. Nas atividades mais pesadas, o Moto G6 é o vencedor, pois apesar da mesma quantidade de RAM, seu processador é bem superior ao do Galaxy 8.

Galaxy J8 vs Moto G6 Plus: Tela e design

Algo que viralizou a indústria dos smartphones se trata das telas “infinitas”, ou com poucas bordas. Foi algo que começou nos aparelhos premium, mas agora está se espalhando para outras categorias mais básicas. Assim, o  J8 possui uma tela de 6 polegadas HD+ nas proporções 18: 9.

Veja também:

Por outro lado, o Moto G6 Plus conta com uma tela de 5.9 polegadas Full HD+. Essa tela, assim como a do J8, também possui poucas bordas. EntreGalaxy J8 vs Moto G6 Plus, o segundo se sairá melhor por conter maior resolução, o que promoverá  boa exposição de cores e brilho satisfatório.

Galaxy J8 vs Moto G6 Plus: Câmeras

Entre Galaxy J8 vs Moto G6 Plus quem tem melhores câmeras? O J8 possui um sensor traseiro de  16 MP com abertura f/1.7, e outro de 5 MP (f/1.9). Já a câmera frontal registra selfies em 16 MP com flash ajustável. Por outro lado,  o Moto G6 Plus chega com sensor traseiro de 12 MP com abertura f/1.7, além de outra secundária de 5 MP. Ela oferece suporte para  gravar vídeos em 4K.

Finalmente, sua câmera frontal conta com um sensor de 8 MP. Se levarmos em conta as câmeras traseiras, o Moto G6 Plus é o vencedor. Agora, quando o assunto são as selfies, o J8 deverá se sair melhor devido maior detalhes que o sensor de 16 MP deve captar.

Galaxy J8 vs Moto G6 Plus: Bateria e armazenamento

Na disputa entre Galaxy J8 vs Moto G6 Plus, ambos contam com armazenamento interno de 64GB, espaço suficiente para caber muitos apps e arquivos. Mas as coisas mudam quando o assunto é bateria. Nesse caso, o J8 possui uma bateria de 3.500mAh, enquanto o G6 Plus, 3.200mAh.

Dessa forma, levando em conta que a bateria maior e qualidade inferior da tela do J8, ele aguentará ficar mais tempo fora da tomada. No entanto, vale lembrar que o smartphone da Motorola possui suporte ao carregamento turbo.

Quem leva a melhor?

Como você pôde ter observado no comparativo entre Galaxy J8 vs Moto G6 Plus, tanto a Samsung quanto a Motorola estão evoluindo quando o assunto é smartphone intermediário. Mas diante de tudo que foi ressaltado, o vencedor desse comparativo se trata do Moto G6 Plus. Ele dará conta das atividades diárias sem dores de cabeça para seus usuários, além de conseguir ainda rodar vários jogos mais pesados.

Por outro lado, se você quer um smartphone que tenha uma maior duração de bateria e ótimas câmeras principais, poderá considerar o Galaxy J8.


Baixe o Aplicativo Tudo em Tecnologia e fique ligado no que há de melhor em tecnologia e promoções em smartphones!

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close