A Samsung apresentou hoje mais dois Smartphones, o Galaxy S6 Edge+ com um display Curvo e 4 GB de RAM e também o Galaxy Note5, o phablet mais poderoso do mundo (até o momento).

DESIGN

Galaxy Note 5Como era esperado, o design do Galaxy Note5 é praticamente idêntico ao Galaxy S6. O acabamento é premium em alumínio com traseira de vidro temperado (para trincar nas quedas, rsrsrs).

O phablet ficou muito bonito e elegante. A Samsung diminuiu as bordas em relação ao Note 4 e o resultado foi um aparelho mais compacto (menos grande), porém ainda exige calças com bolsos especiais, pois estamos falando de 15,3 cm de altura, 7,6 cm de largura (redução de 2,1 mm) e 7,6 mm de espessura com peso total de 171 gramas.

A empresa coreana foi muito eficiente, conseguiu deixar o aparelho do mesmo tamanho do Moto X Style, porém com a vantagem dos botões capacitivos abaixo do display, enquanto o Motorola perde espaço físico na tela por conta dos botões touch do sistema.

Note5HARDWARE

A configuração do Galaxy Note5 é praticamente idêntica ao Galaxy S6 e igual ao S6 Edge+. O que vai mudar é apenas a quantidade de memória RAM.

O Note5 vem com o mesmo poderoso chip Exynos 7420 64 bits Octa-core de até 2.1 GHz, GPU Mali-T760MP8, 32 ou 64 GB de armazenamento, mas sem possibilidade de expansão. A grande novidade aqui são os 4 GB de memória RAM, contra 3 GB do Note 4 e S6, o que deverá garantir um multitarefa incrível.

Note 5A bateria do Galaxy Note5 teve sua capacidade reduzida em relação a geração passada, agora são 3000 mAh contra 3220 mAh do Note 4, uma redução total de 220 mAh.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • CHIPSET: Exynos 7420 64 bits;
  • PROCESSADOR: Octa-core de até 2.1 GHz;
  • GPU: Mali-T760MP8;
  • MEMÓRIA RAM: 3 GB;
  • MEMÓRIA INTERNA: 32 GB;
  • CÂMERAS: 16 megapixels com flash dual-LED e frontal com 5 MP;
  • TELA: 5.7″ Super AMOLED com resolução QuadHD;
  • BATERIA: 3000 mAh;
  • SISTEMA: Android 5.1.1 Lollipop.

TELA

Note5-2O Galaxy Note 4 conseguiu levar o prêmio de melhor tela em seu lançamento e a Samsung não mecheu, pelo menos olhando suas especificações não percebemos mudanças. Embora pode ter havido melhorias em relação ao consumo de energia. Como já é padrão da empresa coreana, o display usa tecnologia Super AMOLED de 5.7 polegadas e a resolução é QuadHD de 1440 x 2560 pixels.

CÂMERAS E SITEMA

CÂMERA NOTE5Quem já usou o Galaxy S6 pôde comprovar que ele possui uma das melhores câmeras do mercado. E a Samsung não quis mudar, pois o phablet vem com o mesmo sensor na parte traseira com 16 megapixels, estabilização óptica de imagem, HDR em tempo real e lente com abertura de f/1.9. Ela grava filmes em até 4k. Já a frontal tem 5 megapixels com a mesma abertura.

O sistema é o Android 5.1.1 Lollipop, ou seja, a última versão do sistema Google. Segundo a Samsung, a sua interface TouchWiz foi redesenha, com novos ícones e também agora está mais leve e minimizando o impacto na performance. O Galaxy Note5 também tem funcionalidades exclusivas para S Pen.

O leitor biométrico está presente e foi aprimorado, funcionando apenas com um toque e o sensor de batimentos cardíacos continua presente (totalmente dispensável).

PREÇO E DISPONIBILIDADE

Samsung Galaxy Note 5O Galaxy Note5 estará disponível apenas na próxima semana para venda, porém a pré-venda já foi liberada nas 4 principais operadoras americanas (Verizon, AT&T, Sprint e T-Mobile) e deverá começar nas próximas horas.

A Verizon anunciou o preço do Galaxy Note5 por US$696 dólares sem contrato com a operadora (pré-pago) para versão de 32 GB e US$792 dólares para o modelo com 64 GB.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta