E finalmente chegou o tão aguardado dia do lançamento oficial do Galaxy Note7. Após meses cheios de rumores, vazamentos e especulações, a Samsung acaba de anunciar o novo aparelho da linha Note.

O Galaxy Note 7 é, sem dúvida alguma, um dos aparelhos mais esperados do ano. Sucessor do Galaxy Note 5, o smartphone tem a missão de continuar o sucesso da linha como também a tradição de apresentar inovações e novas funcionalidades.

O novo aparelho recebeu várias melhorias em relação ao seu irmão mais velho, com mudanças no design, novas funcionalidades e algumas características herdadas do Galaxy S7 edge.

Abaixo veremos sobre as novidades do Galaxy Note 7

  1. O Galaxy Note mais estreito já feito – O Note 7 está bem mais compacto que seus irmãos mais velhos graças a tela com bordas curvas, tendo apenas 73,9mm de largura. Além de ser mais estreito, é o segundo Galaxy Note mais leve já fabricado.
  2. Primeiro Galaxy Note com as duas bordas curvas – O Note 7 também é o primeiro entre os seus irmãos da linha Note a possuir uma tela com as duas bordas laterais curvadas, diferente do Galaxy Note 5 que teve apenas uma. Além das bordas curvas, o novo phablet trouxe melhorias no seu design, facilitando a pegada do aparelho mesmo com uma tela enorme de 5,7 polegadas.
  3. Scanner de Íris – O recurso está presente pela primeira vez em um dispositivo da Samsung. Embora ainda tenha algumas limitações, ainda enfrenta dificuldade a ser utilizado em ambientes escuros ou muito claros, além de não poder ser utilizado por quem possui óculos, o leitor de íris do Note 7 é bem interessante. Além de servir como um dispositivo de segurança, ainda dá pra se gabar pros amigos.
  4. Primeiro Galaxy Note com certificação a prova de água e poeira – A Samsung já fabricou aparelhos com certificação IP68 antes, como os Galaxys S5, S7 e S7 edge, e agora traz a proteção a linha Note. O aparelho é o primeiro da sua linha a possuir a certificação, mesmo possuindo a abertura para guardar a S-Pen.
  5. Caneta S-Pen renovada – O Galaxy Note 7 traz uma nova S-Pen. A tradicional canetinha da linha Note foi remodelada e agora apresenta novo design e novas funções.
  6. Nova TouchWiz – Uma das novidades mais comentadas nos últimos meses. O Galaxy Note 7 inaugura, de maneira oficial, a nova versão da interface TouchWiz. A interface da fabricante foi remodelada e agora traz ícones mais suaves e consistentes, além de novos visuais nos seus aplicativos próprios. Batizada de Grace UX, a interface apresenta uma evolução visual, mas ainda mantém a forma geral e familiar da tradicional TouchWiz.
  7. Primeiro smartphone da Samsung a vir com a USB Type-C – Finalmente a fabricante implementou a nova USB Type-C em um dos seus aparelhos. A nova conexão traz mais velocidade, segurança e funções se comparada a versão antiga.
  8. Primeiro aparelho do mercado a vir com a proteção Gorilla Glass 5 – Para garantir ainda mais a resistência do aparelho, a Samsung resolveu inaugurar e investir na nova proteção Gorilla Glass 5. O Galaxy Note 7 é o primeiro aparelho do mercado a utilizar a nova versão da cobertura temperada para telas da Corning, mostrando o comprometimento da Samsung em resistência.

O Galaxy Note 7 traz consigo uma tela de 5,7 polegadas com resolução QHD (2K), dependendo da região o aparelho será alimentado por um Snapdragon 820 ou um Exynos 8890, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno que poderá ser expandido por microSD de até 256GB.

Além dos recursos já informados, o Note 7 possui uma bateria interna de 3.500mAh com suporte a carregamento rápido e suporte a carregadores sem fio.

Herdando dos seus irmãos mais velhos, os Galaxy S7 e S7 edge, o Galaxy Note 7 vem com um conjunto excelente de câmeras. A câmera traseira possui 12MP com uma abertura de f/1.7 em conjunto com a tecnologia dual-pixel. A frontal traz um sensor de 5MP com a mesma abertura da lente traseira. O resultado a gente conhece bem, basta ver as fotos feitas com o Galaxy S7.

O Galaxy Note 7 entrará em pré-venda a partir de 22 de agosto e estará disponível nas lojas em meados de setembro.

O aparelho desembarca no brasil com preço de lançamento de R$ 4.299, provavelmente a Samsung fará promoções incluindo o novo GearVR para quem comprar o aparelho na pré-venda

VIASam Mobile
FONTESamsung
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta