A Samsung acabou o mistério e revelou a nova geração da linha Note, o Galaxy Note8 que chega com dura missão de apagar o fiasco da “bomba” Note7, que apesar de impressionar, mostrou-se perigoso por conta das explosões.

O Galaxy Note8 segue a receita que deu certo nos primos S8 e S8 Plus, ou seja, display infinito com tela curva. E a tela é bem grande!

DESIGN

A frente lembra muito o Galaxy S8 Plus por conta do display infinito, mas na prática eles mostram suas diferenças, pois enquanto a linha S é mais arredondada, o Note8 é mais quadrado.

Ainda falando em design, na parte traseira uma grande mudança, temos dois sensores na parte traseira e também o leitor biométrico, o que deixou o Note8 bem peculiar. Uns podem gostar, outros não.

HARDWARE

Em relação a chipset não temos surpresas e nem inovações! O Galaxy Note8 chega com Snapdragon 835 Octa-core até 2.35 GHz + GPU Adreno 540 para o mercado norte-americano e Exynos 8895 Octa-core de até 2.3 GHz + GPU Mali-G71 MP20  no restante do mundo e sempre aliado a 6 GB de memória RAM. Mas assim como aconteceu do S8+, a Samsung pode lançar outras versões de acordo com demanda do mercado.

O sistema é o Android 7.1.1 Nougat, que praticamente já nasce defasado, visto que o Android 8.0 deverá ser lançado nos próximos dias. O ideal seria Samsung já ter trabalhado para lançar seu aparelho com novo S.O, trazendo assim mais atrativos.

TELA E CÂMERAS

A tela é gigante, o display infinito com 6.3 polegas e laterais curvas! A tela Super AMOLED tem resolução de 1440 x 2960 pixels e proporção 18.5:9. É um display gigante e torna o Note8 muito grande com mais de 16 cm de altura, embora seja bem estreito, somente 7,4 cm de largura, mas é grosso com 8,6mm de espessura e um peso pesado com seus 198 gramas.

O Galaxy Note8 é o primeiro smartphone TOP da Samsung a chegar com câmera dupla, e que câmeras! Ele é o primeiro a ter estabilização óptica de imagem nos dois sensores, ambos com 12 megapixels, porém um com abertura f/1.7 e outro f/2.4. Com o Note8 é possível capturar fotos incríveis, inclusive no modo retrato. É também possível dar zoom óptico de 2x e gravar vídeos em 4k.

Já a câmera para selfies tem 8 megapixels com abertura f/1.7, autoHDR e faz filmes em até 1440p a 30fps.

Certamente o Galaxy Note8 tem o melhor conjunto de câmeras da atualidade, só se a Samsung errou no software, mas em hardware ele está no topo!

RECURSOS

O Galaxy Note8 conta com a S Pen, a caneta inteligente. Ela é a mesma do Note 7, chegando com 0,7 mm e os níveis de sensibilidade da pressão de 4096.

Depois do problema com explosões, a Samsung foi muito conservadora e mesmo ele tendo espessura de 8,6mm, a bateria conta com apenas 3300 mAh de capacidade, o que certamente irá oferecer autonomia bem decepcionante, a não ser que a coreana tire coelho da cartola.

PREÇO E DISPONIBILIDADE

A pré-encomenda do Galaxy Note8 começa no dia 23 de agosto no mercado norte-americano, enquanto seu preço será de no mínimo US$930 dólares, o que é bem salgado. Ainda não sabemos preço e disponibilidade no Brasil.

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here